Divulgação
Presidente da Comissão, o vereador Ricardo Zampieri apontou que durante oitivas foram identificadas irregularidades e problemas na operação do EstaR Digital.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do ‘EstaR Digital’ entra na fase final das investigações. Presidida pelo vereador Ricardo Zampieri (Republicanos), a Comissão ouviu na semana passada os sócios da empresa Cidatec, Adriano Augusto Krzyuy e Antonio Carlos Domingues de Sá, além do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari. As oitivas aconteceram na última semana e novos depoimentos estão agendados para as próximas semanas.
Zampieri apontou que durante as oitivas foram identificadas irregularidades e problemas na operação do EstaR Digital. “Notamos que existem irregularidades e problemas já foram confirmados. Estas questões prejudicam a operação, especialmente, os cidadãos que usam o serviço”, apontou o parlamentar, acrescentando que o relatório já está sendo produzido, com o objetivo de concluir os trabalhos de forma rápida e efetiva.
De acordo com o presidente da CPI, além das ações legais, a Comissão também vai sugerir mudanças e melhorias. “O trabalho da Comissão não se limita apenas a fiscalização, mas também atua na melhoria junto aos órgãos competentes, sugerindo mudanças que visam beneficiar o cidadão”, explicou Zampieri. (Com assessoria)