Arquivo
Encontro entre os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa será a partir das 10 horas e terá transmissão da TV Bandeirantes e Rádio Lagoa Dourada. Prefeita destaca importância da iniciativa.
No dia que os vereadores mostram louvável compromisso com a delicada situação financeira da cidade, aprovando a extinção da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) – empresa pública que perdeu o objetivo de existir há tempos -, a demagogia e a velha política produziram um relatório fake sobre a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), a próxima a ser extinta, mostrando que Ponta Grossa ia perder sua joia da coroa.
Fake news da pior qualidade e tabulada por interesses corporativos espúrios. Afinal, todos sabem que Prolar virou sinônimo de balcão de negócios de compra e venda de terrenos – prática que já vem sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR).
Isso sem falar nos sucessivos escândalos de compadrio, nepotismo e corrupção vistos recentemente.
A história vai registrar Ponta Grossa antes de Elizabeth e Ponta Grossa depois de Elizabeth, aos seus 200 anos, em 2023.
Arrumar a casa, buscar justiça fiscal, enxugar, expurgar, reduzir 25% do custeio, extinguir empresas deficitárias como AMTT, CPS. Prolar e TV Educativa, fechar secretarias, reestruturar o capenga e devastado sistema de saúde, recuperar a malha viária que parece o solo da lua, organizar o atendimento social para uma população carente que cresce ano a ano… Trabalho que a prefeita vem fazendo contra adversários políticos que não perdoam nem respeitam. Pra essa turma, quanto pior, melhor!