Divulgação
Apresentação do músico Geraldo Chimini é uma parceria da Fundação Municipal de Cultura com o Instituto João XXIII.
Na noite de hoje, 20, as portas do Centro de Música se abrem para receber o músico italiano Geraldo Chimini. Esta é a primeira vez que o pianista vem para o país. A apresentação é uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, com o Instituto João XXIII. O recital começa às 20h e tem entrada gratuita.
Chimini é formado no Conservatório Luca Marenzio, de Brescia (Itália), em 1972, e atuou como professor neste mesmo conservatório até 2013. Já tocou com a Orquestra do Festival Pianísco Arturo Benedetti Michelangeli, Pomeriggi Musicali de Milão, Orquestra de Câmara de Brescia, Milão Clássica, Orquestra de Câmara de Mantova, Filarmônica da Ópera da Cidade de Tóquio e Orquestra Amadeus de Tóquio.
“Sentimo-nos honrados com a presença do italiano Gerardo Chimini aqui em nossa unidade. É sempre bom ter referências mundiais do trabalho que tanto buscamos em nossas ações didáticas. É a primeira vez que Gerardo toca no Brasil e num piano fabricado no Paraná, pela antiga fábrica de pianos Essenfelder, com produção na cidade de Curitiba até a primeira metade da década de 90. Esperamos que essa não seja a única vez que ele tocará aqui”, afirma Douglas Passoni, Diretor Artístico do Conservatório Maestro Paulino. (Com assessoria)