Divulgação
Entre as ações realizadas em 2017 estiveram pautas como alterações de zoneamento, uso de solo urbano, projetos de habitação, projeto de padronização de passeios e criação da Comissão de Zoneamento
Foi realizada hoje a última reunião de 2017 do Conselho Municipal da Cidade. Entre as pautas do encontro estiveram as principais ações realizadas durante o ano e o encaminhamento das atividades que deverão ser promovidas em 2018.
Segundo a arquiteta Jamile Salim, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), as entidades que participaram do Conselho com mais frequência foram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Iplan, Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIPG), Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEAPG), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Ordem dos Advogados (OAB) e Sindicado da Indústria da Construção Civil.
Entre as ações realizadas em 2017 estiveram pautas como alterações de zoneamento, uso de solo urbano, projetos de habitação, projeto de padronização de passeios e criação da Comissão de Zoneamento.
Entre as ações futuras estão a verificação das ausências das entidades e/ou órgãos, indicação de novos representantes, demandas da 6ª Conferência Municipal da Cidade, acompanhamento da revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana e verificação de compatibilidade com a nova Lei Municipal dos conselhos (12.951/2017).
A próxima reunião ficou agendada para fevereiro de 2018. (Com assessoria)