CARAMBEÍ

20 de abril de 2017

Conseg apresenta levantamento para instalar câmeras em Carambeí

Divulgação

A estimativa é que serão necessários em torno de R$ 142 mil para viabilizar a instalação do projeto, recursos garantidos pelo deputado estadual Plauto Miró

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Carambeí (Conseg) apresentou ontem, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, estudo técnico para a instalação de câmeras para monitoramento em pontos estratégicos da cidade. O presidente do Conseg, Thiago Brandt, explanou sobre o levantamento que apontou para a necessidade de instalar 28 câmeras em 11 pontos de monitoramento. “Segundo o estudo, as vias de acesso e saída da cidade serão contempladas e todos os bairros serão assistidos”, frisa Thiago. A estimativa é que serão necessários em torno de R$ 142 mil para viabilizar a instalação do projeto, recursos garantidos pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), autor de uma emenda parlamentar junto ao governo do Estado.

Segundo o estudo também serão instalados três pontos de visualização – na delegacia da Polícia Civil, no destacamento da Polícia Militar e n o Detransede. A previsão é que o serviço de monitoramento das câmeras ficará sob responsabilidade do Detransede, mas o acesso as gravações será limitado apenas as polícias Civil e Militar.

O levantamento foi feito em parceria com o Detransede, que ajudou a apontar os locais adequados para receberem os equipamentos, com o objetivo de combater crimes, mas também ajudar no controle do trânsito e na preservação do patrimônio público.

O delegado da Polícia Civil, Marcus Vinícius Sebastião, avalia que é um grande passo que o município vai dar com a instalação dos equipamentos. “Não vai resolver cem por cento, mas vai coibir e nos auxiliar no combate ao crime. É importante que a população entenda que vamos ganhar uma importante ferramenta para auxiliar nas investigações, mas seguimos limitados devido a falta de efetivo”, comenta o delegado. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos