Divulgação
Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a Conferência tem como objetivo avaliar e discutir entre sociedade, governo e idosos, a efetividade das ações em execução e propor políticas públicas nas diferentes áreas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa.
A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Castro promovem nesta sexta-feira, 31, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento acontece na Câmara Municipal das 8 às 17 horas, com a participação de idosos, autoridades, representantes dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).
Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a Conferência tem como objetivo avaliar e discutir entre sociedade, governo e idosos, a efetividade das ações em execução e propor políticas públicas nas diferentes áreas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer. “O que queremos é que os idosos tenham um envelhecimento digno e com respeito a seus direitos”, disse o presidente do Conselho, Eder de Jesus Xavier.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, Castro tem 6.448 idosos acima de 60 anos, o que representa 10% do total da população do Município que dispões de uma rede de serviços preventivos e proativos nas diferentes áreas para atendimento a esse público. (Com assessoria)