Divulgação
O Conectando Saberes é uma rede de professor para professor que pensa em como tornar realidade uma educação pública de excelência e transformadora para todos os alunos do país.
A diretora da Escola Municipal Vicente Machado e coordenadora do Núcleo Conectando Saberes de Castro, Daniele Susana Pereira Machado, apresentou hoje, 27, ao prefeito Moacyr Fadel Junior (MDB), o projeto que está sendo desenvolvido nas escolas.
Promovido pela Fundação Lemann, o Conectando Saberes é uma rede de professor para professor que pensa em como tornar realidade uma educação pública de excelência e transformadora para todos os alunos do país. Castro compõe um dos 80 núcleos que serão estabelecidos neste ano para identificar boas práticas que estão alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e sediará um seminário para discutir e promover os projetos que efetivamente estão implementando o novo currículo.
Daniele explica que o projeto iniciou em fevereiro e os grupos de estudos nas escolas estão compartilhando as boas práticas desenvolvidas e estudando o material enviado pela Fundação. “Através do projeto, o professor tem a oportunidade de compartilhar o que ele está fazendo em sala de aula para melhorar a educação. Como coordenadora também participo de encontros promovidos pela fundação e depois o conhecimento é multiplicado para a rede municipal”, disse.
A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou a importância do Conectando Saberes porque as ações visam tornar realidade uma educação de qualidade. “Incentiva os professores a apresentarem seus trabalhos feitos na escola, dividir e aprender com as experiências dos demais”, disse.
O prefeito Moacyr Fadel ressaltou que promover uma educação de qualidade é fruto de investimento, profissionais capacitados e inovação. “Para uma educação cada vez melhor, precisamos de com profissionais habilitados, condições de trabalho para os professores e incentivo às práticas inovadoras”, afirma.
Já participam do projeto as escolas Vicente Machado, Dalila Ayres, Marilda da Fonseca Fadel, Vila Rosário e Relindes Capilé. (Com assessoria)