7 de fevereiro de 2025

Concluída com apoio de Aliel Machado, nova escola é inaugurada em Carambeí

Divulgação

Deputado federal esteve presente na cerimônia realizada ontem, 06. Através do mandato em Brasília, Aliel atuou pela continuidade da obra situada no bairro do Boqueirão.

O deputado federal Aliel Machado (PV) marcou presença ontem, 06, na cerimônia de inauguração da nova sede da Escola Municipal Tônia Joanna Harms, em Carambeí. A instituição de ensino localizada no bairro do Boqueirão, concluída com apoio do parlamentar, conta com uma estrutura moderna para receber os alunos da cidade a partir deste ano letivo.

Aliel parabenizou o Município pela busca constante pelo desenvolvimento educacional e parabenizou a mobilização da prefeita Elisangela Pedroso em torno da nova unidade. “É uma honra muito grande poder estar presente neste momento. São pautas como essa que nos fazem ver que todo o trabalho valeu a pena. Sou testemunha de todo o amor e dedicação que a prefeita tem pela cidade. Nós estivemos juntos nessa escola, quando a obra ainda estava paralisada. Hoje estamos aqui, em um dia de alegria, pois as nossas crianças e todos os profissionais merecem uma estrutura adequada como esta”, disse.

O deputado cumprimentou as demais lideranças presentes e ainda reforçou o compromisso do mandato com a cidade e com os Campos Gerais. “Tenho um carinho muito grande por Carambeí e é um privilégio atuar em favor do desenvolvimento local. É um município que tem muito o que comemorar pelas conquistas dos últimos anos. Estamos aqui para fazer dessa cidade tão importante para a nossa região, um lugar ainda melhor para se viver. Contem com o nosso apoio”, pontuou.

PARALISAÇÃO E RETOMADA DAS OBRAS – Iniciada em 2019, com previsão de entrega inicial no começo de 2021, a construção da nova sede da Escola Tônia Joanna Harms chegou a 67%, mas foi interrompida devido ao corte de recursos pelo Governo Federal. A construção foi executada com 100% de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e custou cerca de R$ 3,5 milhões.

Com apoio de Aliel, ainda em 2022, a gestão municipal garantiu que a construção da unidade escolar fosse retomada. Além da destinação de emenda parlamentar, o deputado também atuou pela continuidade dos repasses via Ministério da Educação, que foram determinantes para o término da obra. Na época, Aliel também fez uma visita à estrutura da nova escola, que agora beneficiará diretamente as localidades do Boqueirão, Lajeado e Campo Belo. (Com informações da Assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

11 de março de 2025

Alunos da Rede Municipal de PG recebem novos kits de materiais escolares

Divulgação

11 de março de 2025

Câmara sedia reunião itinerante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ponta Grossa

Arquivo

11 de março de 2025

Prefeitura de PG alerta para implantação de novo binário na região de Uvaranas

Arquivo

11 de março de 2025

Créditos do antigo cartão do transporte coletivo terão validade até o final de 2025

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos