13 de julho de 2022

Comunidade discute propostas em Conferência Municipal de Cultura de PG

Divulgação

No encontro, foi apresentado e revisado o Plano Municipal de Cultura.

A 22ª Conferência Municipal de Cultura, que aconteceu em Ponta Grossa na segunda e terça-feira, 11 e 12, no Centro de Cultura, definiu as propostas do Município para o setor. Organizada pelo Conselho Municipal de Política Cultural, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o encontro contou com artistas, professores, ativistas culturais e sociedade civil e serviu para apresentar e revisar o Plano Municipal de Cultura.

Na segunda-feira, o secretário municipal de Cultura e presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Alberto Portugal, apresentou a prestação de contas do conselho da gestão 2021-2023, pautada no Plano Municipal de Cultura. A comunidade também teve espaço para fazer considerações e questionamentos. O encontro foi aberto pela Banda Lyra dos Campos, houve a leitura do regimento, e também apresentação do cantor Scilas.

“A conferência foi um momento muito importante para discutirmos o Plano Municipal de Cultura. A comunidade teve espaço para fazer avaliações e questionamentos. A partir disso, seguiremos trabalhando para trilhar um caminho cada vez mais seguro na construção de políticas culturais”, avalia Portugal.

No segundo dia de conferência, foram eleitos dois conselheiros titulares e dois suplentes para o Conselho de Curadores da Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo). Também houve a leitura do Plano Municipal de Cultura e revisão das metas, trabalho que acontece a cada quatro anos. “O atual plano foi elaborado em 2017. Durante a conferência, a comunidade pôde fazer proposições e a plenária votou as moções da própria comunidade. Fiquei muito feliz porque muitas das propostas apresentadas já estão em execução e foram avaliadas”, frisa o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural. Entre as propostas aprovadas está a ampliação de mais quatro cadeiras de segmentos na entidade.

A ata da conferência está sendo lavrada e após a aprovação pelos conselheiros será disponibilizada no site da Secretaria da Cultura. “Agradeço o empenho dos conselheiros comprometidos com a causa e que viabilizaram mais esta conferência anual, além da participação do público na discussão”, completa o presidente do conselho. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos