Arquivo
Número representa os tibagianos que tomaram a 1ª dose da vacina ou então a dose única. Isso representa que 69% dos adultos já foram vacinados.
A Secretaria de Saúde de Tibagi deu início hoje, 13, à vacinação dos pacientes que possuem algum dos tipos de comorbidades definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante será aplicado em sistema drive thru na UBS 18 de Março das 16h às 18h.
O primeiro grupo que será vacinado nesta tarde são de pessoas que possuem Síndrome de Down ou com doença renal grave em diálise entre 18 e 59 anos. A responsável pela vacinação em Tibagi, Rafaela Mariana Prado, lembra que a vacina para grávidas e puérperas (mamães com bebês de até 45 dias) continua suspensa por orientação do Ministério da Saúde.
“Na bula da vacina da Astrazeneca/Fiocruz não consta a indicação de que a vacina pode ser aplicada em mulheres grávidas ou puérperas. Assim, para evitar qualquer tipo de problema, é melhor não fazer (a vacina) neste momento”, afirma a enfermeira Rafaela.
Já no próximo sábado, 15, das 09h às 12h, na modalidade drive thru na UBS 18 de Março começa a vacinação dos pacientes de 58 e 59 com comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde.
Saúde de Tibagi recebe 50 vacinas contra a Covid-19 para profissionais da educação
A equipe da Secretaria de Saúde recebeu ontem, 12, da 21ª Regional de Saúde em Telêmaco Borba, 480 novas doses de vacinas contra a Covid-19. O imunizante faz parte da 18ª remessa e um novo público foi contemplado: os profissionais de educação.
São 50 doses da AstraZeneca/Fiocruz para todos os profissionais que atuam dentro das escolas estaduais e municipais como, por exemplo, professores, pedagogos, merendeiras, zeladoras, entre outros.
Outras 150 doses da vacina são da CoronaVac/Butantan: 30 para idosos de 60 a 64 anos e 120 como complemento solicitado pelo município via ofício.
O prefeito Artur Butina destaca o trabalho constante para imunizar os tibagianos. “O trabalho não para. Solicitamos essas doses complementares para que nenhum tibagiano ficasse sem a segunda dose, que é a que garante a imunidade. Vamos vacinar o mais rápido possível e com isso resolvemos o problema de quem não se vacinou”, afirma Butina.
Além dessas para profissionais da educação, o Município recebeu outras 160 doses para idosos de 65 a 69 anos e outras 120 doses para idosos de 85 a 89 anos referentes à 2ª dose do laboratório AstraZeneca/Fiocruz. (Com assessoria)