Arquivo
O comboio realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com o Governo do Paraná, é direcionado para pessoas que já se encontram inseridas no sistema de espera de exames e consultas da Fundação Municipal de Saúde. Ao todo, foram disponibilizadas 110 vagas nesta ação.
A terceira edição exclusiva para o Município de Ponta Grossa do Comboio da Saúde encerrou a fila de exames de Catarata na cidade. A ação foi realizada ontem, 18, no estacionamento da Biblioteca Municipal Bruno Enei. O comboio realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com o Governo do Paraná, é direcionado para pessoas que já se encontram inseridas no sistema de espera de exames e consultas da Fundação Municipal de Saúde. Ao todo, foram disponibilizadas 110 vagas nesta ação.
As atividades serão desenvolvidas por equipes do Hospital Médicos de Olhos de Campo Largo, instituição credenciada junto ao Governo do Paraná para a realização de exames e cirurgias de Catarata da iniciativa. “Com mais esta edição, vamos conseguir zerar a fila de Catarata em Ponta Grossa. É uma grande conquista e uma resposta para a população que estava esperando por esse atendimento”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).
Para o atendimento, as equipes das unidades de saúde entrarão em contato com os cidadãos aptos a participarem do Comboio. “As pessoas que participam da ação do Comboio já estão no sistema de listas de espera da Fundação Municipal de Saúde e serão contactadas por telefone. Após os exames, caso não haja nenhum impedimento, a pessoa já pode receber a data para a realização da cirurgia”, explica o presidente interino da Fundação Municipal de Saúde, Gustavo da Matta. (Com assessoria)