TIBAGI

9 de outubro de 2024

Com votação histórica, Rildo Leonardi quer levar água potável às comunidades rurais e fortalecer o turismo em Tibagi

Divulgação

Eleito com 61,03% dos votos, Rildo também quer asfaltar a ligação entre Caetano Mendes e a sede do Município.

Rildo Leonardi, do MDB, foi eleito no domingo, 06, prefeito de Tibagi com 6.973 votos, 61,03% dos votos válidos pela Coligação “Tibagi Forte”, formada pelos partidos PSDB, Cidadania, PP, MDB, União e PODE, uma vitória maciça que o coloca novamente no comando da cidade pelos próximos quatro anos.

Ele destaca a eleição foi bastante disputada com cinco candidatos, três deles ex-prefeitos, e que mesmo enfrentando fake news, o resultado das urnas mostrou que a população está interessada em propostas. “Eu e minha vice visitamos todos os bairros, comunidades e o interior. Fomos bem recebidos e cada vez mais estávamos incentivados a sair de casa às seis da manhã fosse com sol, chuva ou geada para mostrar nossas propostas”, disse.

A prioridade da nova administração será resolver o problema da água nas comunidades rurais que enfrentam sérios problemas com a estiagem. Rildo destaca que na primeira gestão abriu cinco poços artesianos que serão concluídos e novos serão abertos para levar água potável. Outro desafio é a manutenção das estradas rurais uma vez que o Município é o segundo do Paraná em extensão.

Para a geração de emprego, a meta é fortalecer o turismo em Tibagi, fomentando mão de obra direta, comércio, pousadas e hotéis. Outra ideia é retomar o Carnaval como um grande atrativo. “Temos um grande potencial turístico com uma natureza exuberante. Queremos retomar nossa grande festa de Carnaval. Precisamos vender a imagem de Tibagi para o Brasil como uma cidade turística, trazer divisas e gerar emprego”, diz.

Na industrialização, a proposta é adquirir área para um novo distrito industrial e atrair empresas, além de investir no empreendedorismo como fonte de geração de emprego e renda. “A ideia é oferecer oportunidade principalmente para nossos jovens e reter nossos talentos”, ressalta.

Na área da saúde, Rildo destaca a necessidade de médicos especialistas, além de mais medicamentos nas farmácias básicas, e maior oferta de exames. “A saúde é muito importante e hoje não temos ginecologista no município. Nosso hospital é estadual e demanda uma grande reforma para avançar e ampliar os serviços. Vamos trabalhar para isso”, ressalta.

O futuro prefeito quer retomar o diálogo com os profissionais da educação e proporcionar melhores condições de trabalho. O município deverá ganhar ainda uma escola em tempo integral em terreno já adquirido em sua primeira gestão. “Investir em educação é investir no futuro. E precisamos valorizar nossos profissionais, porque é muito importante ouvir aqueles que são responsáveis pela educação das nossas crianças”, diz.

Como outros municípios, Tibagi tem déficit habitacional e o objetivo é recuperar o tempo perdido focando em projetos dos governos estadual e federal para suprir a demanda.

Na área de infraestrutura Rildo destaca a necessidade de fazer pavimentação em algumas vias de bairros, e asfaltar os 35 quilômetros da estrada que liga o Distrito de Caetano Mendes à sede do município, com a estadualização da via. “É uma obra importante e que precisamos do apoio do governo do estado para concretizar e melhorar as condições desta importante via de ligação”, ressalta.

Buscar apoio dos governos para retomar a obra da Transbrasiliana na região também está entre os planos para a próxima gestão.

No comando da prefeitura pela segunda vez a partir de 2025, Rildo preza pela transparência e responsabilidade na gestão financeira, e quer investir os recursos em prioridades para a população. Ele ressalta ainda que conta com apoio de deputados estaduais e federais para abrir portas e trazer recursos. “Destaco a importância de Tibagi para o Estado, como município grande produtor de trigo, soja, milho e feijão. Contamos com o apoio do Estado, dos nossos representantes e principalmente da população a quem eu agradeço a confiança depositada em nós mais uma vez”, finalizou.

RESULTADO – A vice-prefeita eleita em Tibagi é Hely, do PP. Junto com Rildo eles venceram Angela (Republicanos) que obteve 1.319 votos, 11,54% dos votos válidos; Butina (PSD) com 1.236 votos, 10,82% dos votos válidos; Sinval Silva (PT) com 1.149 votos, 10,06% dos votos válidos e Paolo Pavesi (PL) que teve 748 votos, 6,55% dos votos válidos.

A eleição em Tibagi teve 11.870 votos totais, o que inclui 202 votos brancos, 1,70% dos votos totais, e 243 votos nulos, 2,05%. A abstenção foi de 3.299 eleitores, 21,75% do total de eleitores aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de dezembro de 2024

Em tempo recorde, UEPG divulga resultado do vestibular 2024

Divulgação

18 de dezembro de 2024

Aliel Machado avalia aprovação da reforma tributária e destaca justiça fiscal

Divulgação

18 de dezembro de 2024

Solenidade marca processo de convocação de aprovados no concurso da Assembleia

Arquivo

18 de dezembro de 2024

Faynara Merege será a nova secretária de Indústria e Comércio de PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos