Divulgação
A deputada e o vereador Paulo Balansin participaram hoje de uma reunião com o Chefe da Casa Civil do Paraná.
Na manhã de hoje, 11, em reunião com o Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, a deputada estadual Mabel Canto (PSC) e o vereador Paulo Balansin (Pode) solicitaram providências em relação ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, que atualmente encontra-se funcionando de maneira improvisada em containers anexo ao Hospital Regional.
“Nossa solicitação inicial para o IML de Ponta Grossa é a instalação da rede lógica [internet e telefone], pois vários processos estão parados na Justiça por falta do envio dos laudos e, além disto, depois da mudança do prédio para os containers no Hospital Regional a população ficou impossibilitada de entrar em contato com o Instituto porque não foi instalado o telefone”, apontou Mabel.
A deputada aproveitou o encontro para solicitar que governo do Estado mantenha integralmente os repasses feitos para o Hospital Regional, tendo em vista que na segunda-feira, 07, o governador Ratinho Junior (PSD) assinou um decreto determinando a contenção de R$ 157 milhões para os Hospitais Universitários do Paraná.
Mabel contou que, ainda durante a reunião, Silva falou diretamente com o presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) buscando a solução mais imediata possível para o problema do IML. De acordo com a deputada, o Chefe da Casa Civil garantiu que não faltará nada para o Hospital Regional em relação ao contingenciamento de 20% no orçamento do Estado. (Com assessoria)