Arquivo
“Ciúme de homem é pior que o de mulher”, já diz o ditado. Acontece que o chefe de gabinete do secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, Macus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, não se aguenta de inveja do diretor de Inovação, Iran Taques Sobrinho, pela relação de amizade que ele possui com o secretário.
“Ciúme de homem é foda. E daqueles que têm ambição pelo poder pior ainda”, a frase é do ex-Presidente Jair Bolsonaro (PL) e ilustra bem a crise institucional na Secretaria de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), que tem à frente o ex-prefeito de Ponta Grossa, deputado estadual Marcelo Rangel (PSD).
“Ciúme de homem é pior que o de mulher”, já diz o ditado. Acontece que o chefe de gabinete de Marcelo, Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, não se aguenta de inveja do diretor de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Iran Taques Sobrinho, pela relação de amizade que ele possui com o secretário.
Ocupando a principal diretoria da pasta, é de Iran também o melhor salário, de mais de R$ 17 mil, contra R$ 14 mil de Xixo, aonde começa a inveja. Além disso, Iran é convocado pelo secretário para acompanha-lo nas viagens no Estado, em outros Estados e até no Exterior, em eventos e compromissos oficiais em busca de novas tecnologias para o Paraná, o que deixa Xixo morrendo de inveja e ciúmes.
Enquanto isso, Iran segue atuando tranquilamente, como braço direito de Rangel e homem da sua confiança, enquanto Xixo tenta de todas as formas boicotar o seu trabalho, o que afeta toda a equipe da InovaPR, e já foi percebido pelo secretário.
Responsável pela Comunicação da InovaPR, Xixo não tem a capacidade de produzir conteúdos profissionais para a Imprensa e as redes sociais para mostrar o trabalho de Rangel, que se destaca no Governo, como um dos amigos mais próximos do governador Ratinho Júnior (PSD), no comando de uma nova Secretaria que tem apresentado resultados efetivos para o desenvolvimento do Paraná, em uma área importante e interligada ao trabalho de todo o Governo.
Xixo se sente ameaçado por Iran Taques, segundo fontes confidenciaram ao blog, quer ‘abraçar o mundo com as mãos’, assumindo a responsabilidade de outros assessores de Rangel, sem competência e experiência, na tentativa de mostrar serviço e ser reconhecido pelo secretário e ostentando que tem o comando de toda a Secretaria, passando muitas vezes por cima da autoridade do próprio secretário. Quando Rangel está em viagem, Xixo se intitula secretário interino.
Com uma equipe que não joga no mesmo time, o competente trabalho de Marcelo Rangel, é prejudicado.