Uma vez que o deputado estadual Plauto Miró deverá firmar uma dobradinha com o deputado estadual Márcio Pauliki, que provavelmente será candidato a deputado federal, logo, não seria traição Sandro dobrar com Dona Simone, com o apoio de Rangel, já que Pauliki é adversário do prefeito
Diz o ditado que “chifre trocado não dói”. Essa é a conclusão do grupo do prefeito Marcelo Rangel (PPS) que vem especulando o nome da primeira-dama do Município, Dona Simone Rangel, para uma candidatura a deputada estadual no ano que vem, em dobradinha com o cunhado, o deputado federal Sandro Alex (PSD).
Uma vez que o deputado estadual Plauto Miró (DEM) deverá firmar uma dobradinha com o deputado estadual Márcio Pauliki (PDT), que provavelmente será candidato a deputado federal, logo, não seria traição Sandro dobrar com Dona Simone, com o apoio de Rangel, já que Pauliki é adversário do prefeito.
Desde que o BLOG DO JOHNNY cogitou uma possível candidatura a deputada estadual da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, várias conversas surgiram. Secretários municipais e cargos em comissão ligados ao deputado Plauto Miró ficaram preocupados com um eventual rompimento e suas permanências no governo. Quem também teria ficado decepcionado foi o deputado estadual Hussein Bakri (PSC), forasteiro que anda ‘campeando’ alguns votos em Ponta Grossa com o apoio do prefeito Marcelo Rangel.
Reservada, Dona Simone possui um olhar sensível à população carente do Município, preocupação compartilhada pelo prefeito Marcelo Rangel, que incumbiu a sua companheira da missão de trabalhar em prol dos menos favorecidos. Muito mais que o assistencialismo e o clientelismo praticado pelas gestões anteriores, que deixava as pessoas cada vez mais dependentes e potencializava o processo de exclusão social, acompanhada por uma equipe técnica e disposta a enfrentar desafios, Dona Simone vem mostrando que a Assistência Social é uma política pública de inclusão social.
Com serviço prestado à comunidade, em dobrada com Sandro Alex e com o apoio do prefeito Marcelo Rangel, as chances de eleição de Dona Simone são boas. Principalmente considerando o cenário que se desenha para a eleição do ano que vem, com a saída de Márcio Pauliki para a disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados.