Arquivo
Alegando ser vitima de fakes a respeito das suas vidas pessoais e profissionais, o debate seria uma grande oportunidade para os candidatos Everson Krum e Vanderlei de Lima esclarecer os fatos. A fuga parece que a Chapa “UEPG: o importante é você!” tem algo a esconder.
Alegando ser vitima de fake news, de não ter tido acesso a dados solicitados sobre questões orçamentárias, estruturais e estatísticas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e órgãos de apoio, como a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (FAUEPG) e o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG), os candidatos a reitor e a vice-reitor da Chapa 1 – “UEPG: o importante é você!”, Everson Krum e Vanderlei Schneider de Lima, fugiram do debate que será promovido pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SindUEPG) hoje, 07, às 17 horas, no Centro Integrar (antigo PDE), com transmissão ao vivo pelo Facebook do Sindicato.
“Tais informações são fundamentais para o diagnostico institucional e para que fosse possível compor em boa técnica e paridade para o debate. Desta forma, diante do processo de desinformação feito sobre nossas vidas pessoais e profissionais, do desgaste institucional causado à própria UEPG e também com a falta de acesso a informações essenciais sobre o atual funcionamento da Universidade, optamos por não comparecer ao debate”, justificou a Chapa em nota divulgada nesta quinta-feira.
Afirmando ser vitima de fakes a respeito das suas vidas pessoais e profissionais, o debate seria uma grande oportunidade para os candidatos Everson Krum e Vanderlei de Lima esclarecer os fatos. A fuga parece que a Chapa “UEPG: o importante é você!” tem algo a esconder. Outra dúvida que aparece nas alegações da dupla para fugir do debate, a falta de informações sobre a instituição, como alguém se candidata ao cargo de reitor e vice-reitor sem saber informações como orçamento da Universidade que quer comandar. Além do que, a UEPG é uma instituição pública, logo, essas informações são de fácil consulta no Portal da Transparência. É no mínimo uma falta de preparo.
SOBRE O DEBATE – Integram a Comissão de Organização da atividade os representantes do SindUEPG, professora Regina Stori, e professores Paulo Mello, assessora de comunicação Luana Caroline Nascimento, e o assessor jurídico Paulo Rodrigues.
A Comissão Organizadora definiu os sete eixos temáticos para formulação das perguntas: Autonomia universitária, carreiras e relações com o governo estadual; Administração – modelo de gestão; Financiamento universitário; Extensão universitária; Pesquisa e pós-graduação; Estruturas e funcionamento da universidade e Graduação e Assistência Estudantil. A previsão de duração do debate é de duas horas com quatro blocos de perguntas mais a abertura do evento e as considerações finais de cada chapa. Tendo em vista o protocolo de biossegurança, será permitida a presença de até 100 pessoas ao debate.
A eleição para reitor da UEPG acontece no dia 09 de abril nos Campi Avançados e Polos de Ensino a Distância, das 17 às 21h. No dia 13 de abril ocorre a consulta à comunidade universitária no Campus Universitário Central e no Campus Universitário de Uvaranas em Ponta Grossa, das 09h às 21h. A apuração pública dos resultados ocorrerá no Ginásio de Esportes do Curso de Educação Física, no Campus Universitário de Uvaranas, a partir das 22h do dia 13 de abril. (Com assessoria)