Arquivo
O lacramento aconteceu na sexta-feira, 13, após o proprietário do posto, Thiago Chamorra, manter o posto funcionando de forma irregular.
O Chamorra Auto Posto teve suas bombas de combustível lacradas, após descumprir o Ato de Infração Ambiental emitido pela Instituto Água e Terra (IAT). O lacramento aconteceu na sexta-feira, 13, após o proprietário do posto, Thiago Chamorra, manter o posto funcionando de forma irregular.
No dia 09 de setembro, as atividades do posto foram embargadas devido ao Chamorra Auto Posto não possuir licenciamento ambiental, que é obrigatória em postos de combustíveis, de acordo com a Lei Federal n° 9.605/1998 e Decreto Federal 6.514/2008.
O próprio dono do posto, Thiago Chamorra, assinou o recebimento do documento, que era claro em seu texto: “fica embargada a atividade poluidora até a regularização do Licenciamento Ambiental”, ou seja, as atividades deveriam parar imediatamente.
Porém o proprietário, além de já descumprir as leis federais, ainda descumpriu o Ato de Infração Ambiental, o que exigiu medidas drásticas, como o lacre das bombas de combustível do posto, até que Thiago Chamorra regularize a questão ambiental.