5 de outubro de 2017

CESCAGE completa 18 anos de história no Ensino Superior

Divulgação

O Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais conta atualmente com quatro mil alunos e oferece sete cursos

Há exatos 18 anos nascia o CESCAGE – Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais. Ontem na Unidade Mittaí, estudantes, colaboradores, diretores, amigos e profissionais de imprensa, conheceram um pouco mais desta trajetória. Em 1999, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), José Sebastião Fagundes Cunha, fundou a instituição com o objetivo de ser o Mantenedor da Faculdade de Direito dos Campos Gerais. Logo na sequência vieram outros cursos, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Agronomia, Medicina Veterinária, e o mais novo Psicologia.

Completando hoje a sua ‘maioridade’, o CESCAGE conta com quatro unidades: Mittaí (Centro), Ecológica Olarias, Fazenda Escola (Distrito Industrial) e Unidade Administrativa (Órfãs). Na comemoração de aniversário o fundador do Cescage refletiu o ensino como virtude da pessoa humana. “A vida nunca foi tão competitiva e hoje há no mundo uma necessidade extrema de educação. Somente os melhores estarão bem colocados no mercado de trabalho. Agradeço à todos que participam e participaram dessa nossa história. Vamos continuar com esse objetivo de formar pessoas altamente qualificadas”, disse Fagundes Cunha.

São mais de 4 mil alunos que fazem parte dessa história. O Diretor Geral das Faculdades Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha Filho, ressaltou a seriedade no ensino. “Hoje quem utiliza o sistema público ou particular de saúde encontra um profissional que se formou no Cescage. Advogados atuando em toda comunidade, além de Agrônomos e Médicos Veterinários que atuam em toda região. Temos orgulho de dizer que não vendemos diploma. Trabalhamos com seriedade e profissionalismo”, falou.

A instituição alia teoria à prática e prioriza a formação de cidadania dos acadêmicos. O Curso de Odontologia é um exemplo de responsabilidade social. Mensalmente são prestados aproximadamente 2 mil atendimentos odontológicos em suas Clínicas à população carente. O Curso de Enfermagem tornou-se referência no atendimento ambulatorial de úlceras e feridas. Recentemente atuando com ênfase à Saúde da Mulher, com os consultórios ‘Bem me Quero’, coleta de preventivo e exame clínico das mamas e o ‘MamAmor’, voltado para acolhimento às mães que tenham dificuldades durante a amamentação.

As Clínicas de Fisioterapia contribuem com atendimentos voltados a neuropedriatria, oncologia, dermato funcional, estética, uronecológica, tratamentos de feridas, cicatrizes, seuqlema de queimaduras, hansênicas, pé diabético, acunpuntura, distúrbios orofaciais, equoterapia e paraesporte.

Além dos atendimentos prestados nas Clínicas o CESCAGE realiza atendimentos jurídicos gratuitos nas esferas criminal e cível realizados no Núcleo de Prática Jurídica, do Curso de Direito, por acadêmicos supervisionados e em conjunto com seus professores.

O Cescage é a única instituição privada da região com Fazenda Escola. Alunos de Agronomia e Medicina Veterinária realizam diariamente pesquisas buscando desenvolver novas tecnologias. Os estudantes contam com aulas práticas em 90 hectares. São aproximadamente 800 animais para aulas no campo. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos