Divulgação
O espaço, localizado no Guararema, foi totalmente reformado com a troca da cobertura, substituição de revestimentos, instalações hidráulica e elétrica, entre outros.
A Prefeitura de Castro entregou hoje, 20, as obras de ampliação do Centro de Convivência Conceição Rosa Santos da Silva, no Guararema. A solenidade contou com a presença de autoridades, funcionários, comunidade e familiares da homenageada.
O espaço foi totalmente reformado com a troca da cobertura, do forro, substituição de revestimentos, troca das instalações hidráulica e elétrica, demolição de paredes e acessibilidade aos deficientes físicos. O investimento na obra foi de R$ 193 mil com recursos próprios.
O espaço oferta serviços de convivência e fortalecimento de vínculos por meio de atividades supervisionadas. O objetivo é propiciar aos usuários oportunidades para a escuta, valorização e reconhecimento do outro, tomada de decisões sobre a vida, diálogo, experiências de escolha e decisões coletivas, entre outros.
A prioridade no atendimento é para crianças e adolescentes em situação de isolamento, trabalho infantil, que estão fora da escola, em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto e vítimas de abuso ou exploração sexual, além de outras situações.
A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destacou que o local passou por uma reordenação nos serviços e o atendimento chega a 80 crianças. Elas participam de oficinas e percursos nos períodos da manhã e tarde, com orientador social. Além disso, durante a semana também é feito atendimento pela equipe do Centro de Referência e Atendimento Social (CRAS) Luiz King. “São serviços que trazem garantia dos direitos à população evitando que os moradores precisem se deslocar para a cidade. Agora temos um espaço mais adequado para atender as crianças e adolescentes e isso nos deixa muito satisfeitos”, disse a secretária.
O prefeito Moacyr Fadel Junior (MDB) ressaltou que a ampliação do Centro de Convicência permitirá estender o atendimento para a comunidade. “Estamos muito felizes em poder responder aos anseios da comunidade do Guararema”, declarou Fadel. (Com assessoria)