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Para dar conta de toda essa demanda, a concessionária conta com mais 300 colaboradores envolvidos diretamente no atendimento ao cliente. Dezenas de viaturas estão espalhadas pelas rodovias para realizar o atendimento ao cliente.
Mais de 27 mil atendimentos foram realizados pela concessionária CCR RodoNorte nas rodovias paranaenses em 2021. Os números, divulgados hoje, 24, pela companhia, compreendem as ocorrências atendidas entre janeiro e abril deste ano e englobam as mais diversas situações: desde acidentes, atendimentos mecânicos, até mesmo ocorrências que envolvem a inspeção constante da rodovia como, por exemplo, a retirada de objetos da pista.
Repetindo os números historicamente registrados pela CCR RodoNorte, a ocorrência mais atendida neste período foi a pane mecânica: 9,5 mil atendimentos, ou seja, um a cada três registros de ocorrência nas rodovias cuidadas pela CCR RodoNorte. Completam o ‘pódio’ de ocorrências mais atendidas os pneus furados (1,4 mil) e a pane seca/falta de combustível (812). No geral, o número de 27.633 atendimentos é 12% maior que no mesmo período do ano passado.
Para atender todas estas situações, a CCR RodoNorte conta com centenas de colaboradores posicionados de forma estratégica: seja nas sete bases operacionais espalhadas nas BRs 277 e 376, além da PR 151, seja com as equipes de inspeção de conservação, que circulam a rodovia 24 horas por dia e trabalham em conjunto com as 31 câmeras de monitoramento operadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que também funciona de forma ininterrupta.
Além destas equipes, outro serviço importante para a fluidez das rodovias é a conservação viária, com equipes que realizam o monitoramento constante de todas as rodovias, de forma permanente, além da manutenção dos revestimentos vegetais, cuidados com os sistemas de drenagem e pavimento, além de diversas outras ações para preservar o melhor estado possível das rodovias.
COMO FUNCIONA UM ATENDIMENTO – O atendimento das equipes de Interação e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da CCR RodoNorte podem ser acionados de duas formas: a primeira é pelo telefone 0800 042 1000, também disponível 24 horas por dia para os motoristas, ou também pela própria inspeção constante das nossas equipes nas rodovias. “A partir do acionamento, a ocorrência é registrada de forma imediata no nosso CCO, que envia o veículo mais próximo e adequado para o atendimento” explica Mauro Bertelli, gerente de atendimento da concessionária.
Este envio é possível por conta do monitoramento via GPS da localização dos quase 40 veículos (entre viaturas de inspeção, ambulâncias e guinchos) de atendimento que integram a frota da CCR RodoNorte. “Por isso, é muito importante que, na medida possível, o cliente que entra em contato com os nossos operadores passe o maior número de informações possível no que diz respeito a localização da ocorrência”, explica Bertelli.
Juntamente com o atendimento direto ao cliente, a CCR RodoNorte possui diversos canais de informação aos motoristas que antes mesmo de pegar a estrada, ou até mesmo em trânsito pelas rodovias, podem consultar as condições de tráfego. Isso é possível pelo site da CCR RodoNorte, www.rodonorte.com.br, além do próprio telefone 0800 042 1500. Nas rodovias, a companhia também conta com Painéis de Mensagem Variável (PMV) para informar eventuais ocorrências em andamento como também mensagens educativas. (Com assessoria)