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Alterações passam a valer a partir de hoje, 1º, na altura do quilômetro 295, durante o período de 30 a 60 dias. Mudanças serão necessárias para o avanço das obras na região do viaduto sobre a PR 445. Motoristas que seguem na BR 376, no sentido Apucarana, terão de acessar a PR 445 pelo sentido Curitiba, conforme ilustração acima.
A partir de hoje, 1º, o trânsito na BR 376 em Mauá da Serra, no quilômetro 295, passará por algumas alterações. As mudanças serão realizadas pela CCR RodoNorte nas alças de acesso para a PR 445, por conta do avanço dos trabalhos na duplicação da Rodovia do Café – a maior obra rodoviária em andamento no Paraná – nesta região. Neste momento, há trabalhos em andamento nos trechos que passam pelos Municípios de Imbaú, Mauá da Serra, Marilândia do Sul, Califórnia e no Contorno Sul de Apucarana.
Após a implantação de sinalização específica para o local, a principal mudança no tráfego no viaduto sobre a PR 445 será no acesso para o sentido Londrina, de quem está no sentido Apucarana da Rodovia do Café. “Para quem está no sentido Norte, a alça de acesso para a PR 445 no sentido Londrina estará fechada. Com isso, o motorista deverá acessar a PR 445 no sentido Faxinal, retornar à BR 376 logo na sequência, e utilizar o acesso Sul do viaduto”, explica o engenheiro Samir Mendonça, responsável pelos trabalhos na CCR RodoNorte.
Outra alteração será a implantação de um desvio para quem está na PR 445 no sentido Londrina e precisa acessar a BR 376 no sentido Apucarana, que está localizado a 50 metros do local original de acesso. Não há alterações para quem segue na Rodovia do Café pelo sentido Curitiba. Ainda de acordo com Mendonça, o desvio e alteração de tráfego realizadas pela CCR RodoNorte devem vigorar por um período de 30 a 60 dias, 24 horas por dia.
“É fundamental que os motoristas estejam atentos com a sinalização que será implantada no local e tenham atenção redobrada neste trecho. Além disso, é importante lembrar que as obras seguem em diversos pontos da rodovia e que, ao primeiro sinal do bandeirinha, o condutor deve reduzir a velocidade”, reforça o engenheiro da CCR RodoNorte. (Com assessoria)