Divulgação
Somando os principais eixos rodoviários cuidados pela companhia, 1,28 milhão de veículos circularam entre os dias 20 de dezembro e 05 de janeiro. Maior fluxo se concentrou na BR 277. Em relação aos atendimentos mecânicos, o maior número de ocorrências foi registrado na BR 376.
A CCR RodoNorte apresentou ontem, 10, os números sobre atendimentos e fluxo de veículos nas rodovias cuidadas pela concessionária ao longo da operação especial de tráfego do fim de ano. Em dados consolidados pela equipe de planejamento de tráfego da companhia, 1,28 milhão de veículos circularam pelas BRs 277 e 376, além da PR 151, no período entre 20 de dezembro de 2019 e 05 de janeiro de 2020.
Conforme já previsto pela CCR RodoNorte, mais da metade do tráfego se concentrou na BR 277, entre Curitiba e Balsa Nova: na região de São Luiz do Purunã, a principal ligação entre capital e interior do Estado teve fluxo total de 737 mil veículos. Por sua vez, a BR 376 – entre Ponta Grossa e Apucarana – registrou movimento na casa dos 290 mil veículos, e a PR 151, entre Ponta Grossa e Jaguariaíva, teve um tráfego somado de 251 mil veículos.
Já em relação aos dias de maior movimento na soma dos três principais eixos rodoviários cuidados pela CCR RodoNorte, o fluxo mais intenso foi registrado no dia 27 de dezembro, quando 95,8 mil veículos circularam pelas rodovias citadas. Na sequência, estão os dias 26 de dezembro (94,7 mil veículos) e o dia 02 de janeiro (90,4 mil veículos). No caso do dia 27, o tráfego registrado representou o número 70% maior do que uma sexta-feira normal.
ATENDIMENTOS – Com equipes reforçadas e a capacidade de atendimento aumentada, as equipes de Atendimento Mecânico e Pré-Hospitalar estão à disposição dos usuários que se deslocam entre os municípios que estão ao longo das rodovias cuidadas pela CCR RodoNorte. Entre os dias 20 de dezembro e 02 de janeiro, a ocorrência mais atendida pelas equipes da concessionária foi a Pane Mecânica, com 1,2 mil atendimentos, seguida pela retirada de objetos da pista (263) e Pneu Furado (226).
Entre as rodovias com maior número de atendimento pelas equipes da concessionária, o número mais expressivo está na BR 376, entre Palmeira e Apucarana: foram pouco mais de mil ocorrências mecânicas atendidas neste segmento. Na BR 277, entre Curitiba e Balsa Nova, a CCR RodoNorte atendeu 407 ocorrências mecânicas, enquanto 303 situações deste gênero foram atendidas na PR 151, entre Ponta Grossa e Jaguariaíva. (Com assessoria)