12 de dezembro de 2019

CCJ aprova relatório de Hussein Bakri para estadualizar estrada que liga Rebouças à PR-364

Arquivo

O deputado Hussein Bakri destaca que, no retorno dos trabalhos legislativos hoje, 03, a Assembleia deverá se debruçar sobre alguns projetos do Governo que não foram votados no ano passado.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou hoje, 11, projeto que prevê a estadualização dos quase 13 quilômetros da estrada de terra que liga Rebouças à PR-364. Segundo o relator da proposta, deputado Hussein Bakri (PSD), a medida vai permitir que o Governo do Estado asfalte o trecho, garantindo mais segurança e conforto aos moradores do Município no trajeto até a importante rodovia entre Irati e São Mateus do Sul.

“As lideranças do Município nos procuraram explicando a importância do asfaltamento desse trecho, que, a partir desse projeto, poderá ser realizado pelo Executivo estadual”, afirmou Hussein Bakri, que é líder do Governo Ratinho Junior (PSD) na Assembleia e recentemente recebeu o título de Cidadão Honorário de Rebouças.

Conforme o projeto 936/2019, serão estadualizados 12,6 quilômetros da estrada municipal que corta a comunidade rural de Marmeleiro, em Rebouças. A partir disso, o Estado assumirá a estrada e vai asfaltá-la com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), dentro do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná.

A obra vai melhorar o trajeto de Rebouças até a PR-364, que liga Irati a São Mateus do Sul. Após uma espera de mais de 50 anos da população do Centro-Sul do Paraná, 49 quilômetros dessa rodovia estão sendo pavimentados, num investimento de R$ 109 milhões. A previsão é que as obras sejam concluídas até novembro do ano que vem, reduzindo em mais da metade o tempo para percorrer a distância entre as duas cidades e otimizando o escoamento da produção agrícola. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos