Divulgação
A estrutura conta com um veículo trailblazer, quatro policiais de elite com armamento mais pesado e vai atender além de Castro, os Municípios de Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti e Sengés, todos na área de abrangência da 3ª Companhia de Polícia Militar.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Castro lançou ontem, 26, a Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM) para apoio às operações policiais. A ROTAM é um recobrimento do serviço de radiopatrulha em reforço ao policiamento em locais onde há maior necessidade, em dias e horários específicos conforme os índices de criminalidade. A estrutura conta com um veículo trailblazer, quatro policiais de elite com armamento mais pesado e vai atender além de Castro, os Municípios de Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti e Sengés, todos na área de abrangência da 3ª Companhia de Polícia Militar.
O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), coronel Leonel Bezerra, destacou que a Rotam valoriza a 3ª Companhia e traz mais segurança para a população. “É um diferencial para o reforço no policiamento nas cidades abrangidas pela terceira companhia. Vai agilizar o atendimento em situações de maior gravidade e trazer mais segurança para os munícipes”, disse.
O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriotas) ressaltou a importância da ROTAM para Castro e os demais municípios. “É um grupo tático especializado em operações mais complexas no apoio ao policiamento e que com certeza, resulta em mais segurança para a população”, disse. (Com assessoria)