CASTRO

12 de agosto de 2020

Castro ganha Casa de Apoio Integrado

Divulgação

O local atenderá pessoas que vierem do interior para Castro ou que precisam se deslocar a outras cidades para tratamento de saúde e que não dispõem de um local intermediário para pernoitar. A casa também vai abrigar mulheres em situação de violência doméstica e intrafamiliar que necessitem em algum momento, de acolhimento provisório de curta duração.

A Prefeitura entregou hoje, 12, a Casa Integrada de Apoio à Saúde Mauro Sergio Simão e a Unidade de Acolhimento Provisório à mulher em situação de violência doméstica e intrafamiliar Márcia Antonio Ribeiro, no Jardim Arapongas.

O local atenderá pessoas que vierem do interior para Castro ou que precisam se deslocar a outras cidades para tratamento de saúde e que não dispõem de um local intermediário para pernoitar.

A casa também vai abrigar mulheres em situação de violência doméstica e intrafamiliar que necessitem em algum momento, de acolhimento provisório de curta duração, com capacidade para atender até dez mulheres.

O prédio que abrigará a Casa Integrada de Apoio foi reformado e pintado, possibilitando o atendimento de qualidade e a garantia de direitos aos munícipes.

A estrutura com dois andares conta salas para recepção, administração, 13 quartos, 11 banheiros, inclusive dois para deficientes, cozinha, refeitório, sala de televisão, e lavanderia. No espaço para atendimento às mulheres tem dois quartos, banheiro, cozinha, sala de televisão e refeitório. Toda o mobiliário e enxoval são novos. O investimento, com recursos próprios foi de R$ 670 mil. A casa terá capacidade para receber 50 pessoas.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destacou que a casa de apoio vai permitir atender às demandas da população usuária das políticas públicas de saúde e de assistência Social. “Nosso Município é muito grande e muitos munícipes precisam se deslocar para tratamento de saúde. A casa vai oferecer comodidade para que possam ter um local para ficar durante esse descolamento. Além disso, vai complementar o trabalho realizado pelos Creas e pela rede de enfrentamento às violências, acolhendo mulheres em situação de violência e garantir proteção sociais e direitos, e principalmente, preservando suas vidas”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos