Arquivo
Devem participar da disputa a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel, esposa do ex-prefeito e deputado Moacyr Fadel. E pela oposição a ex-deputada federal Aline Sleutjes.
A sucessão pela Prefeitura de Castro anda a todo o vapor. Enquanto o ex-prefeito e deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) escolheu a sua esposa e secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel como sua candidata, a oposição trabalha pela união em torno do nome da ex-deputada federal Aline Sleutjes (PROS) para a disputa.
O prefeito Álvaro Telles que assumiu há pouco mais de um ano, teria demonstrado desinteresse em disputar a reeleição. Na verdade, Telles não quer romper e nem enfrentar Fadel em uma eventual disputa.
Aline trabalha para contar com o ex-prefeito Reinaldo Cardoso como seu candidato a vice, contando com o apoio da família do ex-vice-prefeito Marcos Bertolini.
Fadel possui pela frente o desafio de transferir o seu capital político para a esposa. Enquanto Aline trabalha para ter uma atuação mais presente em Castro e na região, destacando as conquistas do seu mandato – ela disputou o Senado. Aline foi vereadora e presidente da Câmara Municipal de Castro.