Divulgação
O sistema nacional é uma mobilização do Conselho Nacional de Segurança Alimentar para que os municípios tenham maior participação e acesso aos programas do governo federal na área de Segurança Alimentar
Castro é o primeiro município da região dos Campos Gerais a aderir ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. A adesão foi realizada pelo prefeito Moacyr Fadel Junior (PMDB), ontem, durante evento realizado na Secretaria Municipal de Agricultura, com a presença do chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Laertes Bianchessi.
O sistema nacional é uma mobilização do Conselho Nacional de Segurança Alimentar para que os municípios tenham maior participação e acesso aos programas do governo federal na área de Segurança Alimentar. Segundo Evelyn Bosak, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, a adesão permite a implantação de programas federais como o Banco de Alimentos, PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, Restaurante Popular, entre outros. “Essa adesão também facilitará na aquisição de alimentos de pequenos produtores bem como outras políticas públicas na área”, explica.
O chefe do Núcleo Regional da SEAB, Lartes Bianchessi, destacou o fato do município ser o primeiro da região a aderir ao sistema. “Isso significa que Castro está disposto a aprimorar suas ações para auxiliar as famílias a melhorar suas condições de alimentação”, disse.
O prefeito de Castro, Moacyr Fadel, também destacou o interesse do município em buscar as oportunidades para melhorar suas ações. “Parabenizo toda nossa equipe pelo entusiasmo nos seus trabalhos. Essa adesão é uma responsabilidade e mais um desafio que queremos que traga bons resultados para nosso município”, ressaltou. (Com assessoria)