7 de outubro de 2022

Casa da Indústria realiza palestra de comportamento organizacional

Divulgação

Evento tratou da cultura da organização como ferramenta para alcançar objetivos estratégicos.

Como motivar e apoiar colaboradores para novas ações dentro da Cultura e Comportamento Organizacional? Esta foi a pergunta respondida por Angela Halat Portugal em evento gratuito realizado pela Casa da Indústria e a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) ontem, 06. Cerca de 50 pessoas, das cidades de Ponta Grossa, Castro, Palmeira e Itararé do interior de São Paulo, aprenderam mais sobre maneiras de conduzir a cultura interna da empresa com foco em objetivos estratégicos.

Consultora e facilitadora, Angela atua na área de processos de desenvolvimento e cultura organizacional, planejamento estratégico e formação de lideranças, com mais de 20 anos de experiência profissional em grandes empresas como Sulzer Pumps, Femsa Coca-Cola, Foxlux e Sesi.

Segundo ela, a cultura organizacional está relacionada a padrões de comportamento que a empresa desenvolveu ao longo do tempo para lidar com desafios externos e interno. “A maneira com que é conduzida a cultura interna irá nos tornar mais ou menos capacitados para lidar com desafios ou para atingir objetivos estratégicos”, comenta Angela.

A palestrante destaca a importância de eventos como este, pois nem sempre o modelo de uma empresa pode ser utilizado por outro, mas é muito importante conversar com profissionais de outras empresas para saber dos processos que deram certo. “A base do sistema Fiep é a colaboração entre as empresas, por isso, além do conhecimento obtido na palestra, a conversa do cafezinho do intervalo é muito importante”, aponta Angela.

Darcy Miara Júnior, presidente da Casa da Indústria, destaca que Ponta Grossa vive um momento singular no ramo industrial e citou a participação do ICMS do Município como um indicador importante da relevância do setor para a cidade. Devido a isso, a entidade busca palestras de assuntos que façam a diferença para o empresariado local. “O cuidado com a cultura organizacional é fundamental para conquistar resultados positivos para as empresas e não é diferente para as indústrias especificamente. Temas como este, atuam na boa gestão de pessoas que reverberam no sucesso das empresas e no desenvolvimento da indústria na região”, finaliza Miara Júnior.

SOBRE A CASA DA INDÚSTRIA – A Casa da Indústria é formada pelo Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias e de Marcenarias de Ponta Grossa (Sindimadeira), Sindicato Das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa (Sindimetal), Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos Campos Gerais (Sindirepa), Sindicato da Panificação de Ponta Grossa (Sindipan), Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos de Ponta Grossa, em conjunto com o Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos