Divulgação
Órgão passou a agendar atendimentos em regime de teste desde ontem
Desde ontem, os interessados em emitir a sua carteira de identidade (ou Registro Geral – RG) poderão procurar a Agência do Trabalhador para dar encaminhamento ao processo. A novidade foi divulgada no início da semana pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, que informou que os primeiros atendimentos serão realizados em caráter experimental.
O diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, John Elvis Ramalho, conta que a inauguração oficial deverá ser realizada na próxima semana. “Desde ontem já estamos realizando agendamentos e até emissões para quem estiver com todos os documentos em mãos para testar a procura da população”, afirmou.
A oferta do serviço está sendo feita por um convênio entre a Prefeitura Municipal de o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), pertencente à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. O diretor da Agência do Trabalhador destaca que o suporte não prejudicará os atendimentos já oferecidos pelo órgão, que contará com um setor específico para as emissões de documentos.
“Estamos criando a Sala de Identificação, que tem como meta a emissão de 50 RGs por dia. Equipamentos e funcionários do IIPR foram cedidos, e a estrutura não onera os cofres municipais”, conta Ramalho, que também destaca que a intenção é facilitar o acesso à documentação criando mais um posto de agendamentos sem a necessidade do intermédio online. “Aquelas pessoas que não têm acesso à internet podem vir diretamente na Agência, com os documentos em mãos, que serão encaminhadas para a emissão de qualquer via da sua carteira de identidade”, finaliza o diretor.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Os documentos necessários para a emissão da Carteira de Identidade pela Agência do Trabalhador são os mesmos solicitados pelo IIPR. Todos devem ser originais ou cópias autenticadas. São eles: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento (se houver), documento de identidade original do responsável acompanhante (caso o requerente seja menor de idade) e comprovante de residência atual. (Com assessoria)