23 de março de 2023

Carambeí zera filas de exames com mutirão

Divulgação

Em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde), foi zerado a fila dos exames de ecocardiograma e doppler. Em três dias, foram quase 300 os exames realizados.

Mutirão realizado no Município de Carambeí na última semana, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde), zerou a fila dos exames de ecocardiograma e doppler. Em três dias, foram quase 300 os exames realizados. Além do eco doppler, foram realizadas ainda ultrassonografias, ginecológicas e de órgãos e estruturas superficiais. “O mutirão foi um sucesso total. Veio trazer conforto e comodidade para os munícipes que não precisam sair fora do município para realizar os seus exames”, exultou a prefeita Elisângela Pedroso.

A secretária de Saúde, Simone Andrusko, destacou o quantitativo. “Estamos muito felizes por zerar algumas filas, e já em processo para zerar outras”, adianta. Para a realização dos exames, o Município cedeu espaços nas Unidades Básicas de Saúde Novo Horizonte e Nova Holanda. Conforme a secretária, novos mutirões já estão sendo programados. “Além da qualidade dos exames e atendimentos da equipe, queremos deixar os exames eletivos mais próximos da população”, aponta, contando que a ideia é manter com frequência os atendimentos para que novas filas não sejam criadas.

Conforme a prefeita, algumas filas “que existiam por muito tempo”, agravadas pela pandemia, foram resolvidas. “E isso por meio de uma Clínica altamente capacitada com excelentes profissionais”, avalia, citando os serviços credenciados pelo Consórcio.

O CimSaúde deu início aos mutirões junto aos municípios consorciados no último ano. Ponta Grossa e Piraí do Sul já receberam a ação. No primeiro, consultas e exames de gastroenterologia foram realizados, já no segundo exames de Ultrassonografia e Eco Doppler colaboraram para diminuir as filas.

Para organizar os mutirões, o CimSaúde deu início neste ano a um levantamento das principais necessidades da população da região. “Percebemos a necessidade de atender essa demanda reprimida. Amenizar e ainda zerar as filas de demandas reprimidas nos municípios consorciados é mais um avanço na nossa saúde, e um benefício para quem espera por esse exame. Os mutirões representam a ação de grande importância, principalmente para os mais necessitados, e para aqueles pacientes que precisam dar continuidade aos seus tratamentos, com diagnósticos mais precisos”, destaca a diretora do CimSaúde, Pamela Costa. “Estas ações demonstraram o compromisso com a saúde da população dos 19 municípios consorciados”, acrescenta. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos