Arquivo
Projeto de Lei que autoriza a prefeitura a desafetar e alienar os imóveis públicos ao FAR, na região do Bairro AFCB, conhecida como Cidade Nova, foi aprovado pela Câmara Municipal
O município de Carambeí foi contemplado com 154 unidades habitacionais que serão construídas através de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil reais (faixa 01 MCMV).
A Câmara Municipal aprovou ontem, em sessão extraordinária, o projeto de lei que autoriza a prefeitura a desafetar e alienar os imóveis públicos ao FAR, na região do Bairro AFCB, conhecida como Cidade Nova.
Com a aprovação, o município fica autorizado a doar a área para o FAR e com isso possibilitando a construção de 59 unidades habitacionais na região da Cidade Nova. As demais unidades, do total de 154 casas, serão construídas no Jardim Novo Horizonte e Jardim Eldorado.
SELEÇÃO – Aproximadamente mil famílias integram o cadastro do Departamento de Habitação que será encaminhado a Caixa Econômica Federal, responsável pelo processo de seleção, segundo o diretor Vanderlei Cabral. Ele ressalta que a Caixa analisará a documentação das famílias cadastradas e se o número de cadastros ultrapassarem o número de casas disponíveis será realizado um sorteio. A Prefeitura de Carambeí realizou, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), no ano passado o recadastramento das famílias. (Com assessoria)