Divulgação
Neste final de semana, o Município terá programação cultural para festejar o 26° aniversário de Emancipação Político-Administrativa, que ocorreu em 13 de dezembro de 1995, quando o então distrito de Carambeí, pertencente a Castro, conseguiu o seu desmembramento e se tornou cidade.
Neste final de semana, o Município de Carambeí terá programação cultural para festejar o 26° aniversário de Emancipação Político-Administrativa, que ocorreu em 13 de dezembro de 1995, quando o então distrito de Carambeí, pertencente a Castro, conseguiu o seu desmembramento e se tornou cidade.
Entre as atividades programadas em alusão ao aniversário, que começam amanhã, dia 10, estão show gospel com a banda Campeiros de Cristo. No sábado, 11, será o primeiro dia do Festival da Canção 2021, FestCan, que terá o show de abertura com cantora kids. Depois haverá no palco principal a apresentação de artistas locais cantando vários estilos musicais.
No domingo, 11, haverá cavalgada e cicloturismo ‘Rota das Cachoeiras’, comemoração do Dia da Bíblia, organizado pelo Conselho Municipal de Ministros Evangélicos de Carambeí (COMEC) na Praça Cívica; segundo dia das audições do FestCan, e, em seguida o show da banda Real Viva Voz.
Na segunda-feira, 13, a programação segue com o Desfile Cívico intitulado ‘Faço Parte desta História’, envolvendo as escolas e entidades do Município com concentração às 17h na Avenida do Ouro. Em seguida, haverá a premiação do FestCan, o sorteio do IPTU Premiado, premiação da Lei Aldir Blanck e o encerramento das festividades com Tavinho Luck e DJ Tocha abrindo com show de Standup Comedy de Alorino Jr e seis personagens.
Todas as noites haverá praça de alimentação e feira de artesanatos.
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), destaca que as comemorações são importantes e que neste dia em que a comunidade se reunirá para festejar o aniversário da cidade, os cuidados com a saúde serão indispensáveis. “A nossa atenção está voltada nos cuidados da saúde com a exigência do uso de máscara e constante higienização das mãos. Estaremos com equipes durante todo período das festividades para orientações nesse sentido. Vamos comemorar com responsabilidade”, ressalta Elisangela. (Com assessoria)