12 de abril de 2022

Capitão Saulo deixa o PSD e se filia ao Republicanos como pré-candidato a deputado

Arquivo

Vice-prefeito de Ponta Grossa deixa o partido da prefeita Elizabeth Schmidt e o seu grupo político, alegando falta de espaço, e estuda candidatura deputado federal ou estadual. Capitão Saulo revela que já levantou demandas nas áreas da saúde e da segurança e algumas sugestões de melhorias foram implantadas e outras não pela prefeita. “Cabe a mim aconselhar, mas a tomada de decisão compete à prefeita”.

O vice-prefeito Capitão Saulo deixou o PSD e se filiou ao Republicanos para uma eventual candidatura a deputado – ele ainda estuda se a federal ou estadual. A mudança da sigla, da prefeita Elizabeth Schmidt e o seu grupo político, se deve por em seu entendimento não ter espaço para uma candidatura no PSD, o que foi comunicado à prefeita, segundo ele, sem que houvesse desentendimentos.

Pelo PSD local, os irmãos Sandro Alex, deputado federal irá buscar a reeleição para o seu terceiro mandato, e Marcelo Rangel, deverá concorrer à Assembleia Legislativa.

Para Saulo, que deverá assumir em breve o comando do partido na cidade – atualmente presidido pelo vereador Leandro Bianco -, a mudança de partido favorece a cidade, através da busca de recursos junto à bancada de deputados do partido. “Em 2021 foi o ano que a Prefeitura de Ponta Grossa menos recebeu recursos de emendas parlamentares”, apontou o vice-prefeito.

O vice-prefeito disse ainda que optou pelo partido por ser uma sigla conservadora de direita, que possui valores como Deus, a pátria e a família. Capitão Saulo atuou por cerca de 25 anos na carreira militar, no Exército Brasileiro e na Polícia Militar do Paraná. Ele acredita que dentro desses princípios existe uma grande parte da população que compactua e busca dentro da política pessoas comprometidas com eles, sendo a sua bandeira caso confirme a candidatura.

DIVERGÊNCIAS – Capitão Saulo afirma que respeita o cargo da prefeita Elizabeth Schmidt, o seu poder decisório, mas revela que já levantou demandas nas áreas da saúde e da segurança e algumas sugestões de melhorias foram implantadas e outras não. “Fiz um levantamento na área da saúde no ano passado quando assumi a Prefeitura e entreguei nas mãos da prefeita Elizabeth para a tomada de decisão. Levamos para ela uma maneira de se olhar, tratar e trabalhar do problema, mas cabe ela aceitar ou não, fazer como em algumas situações que foram aceitas e colocadas em prática e em outras não. Cabe a mim aconselhar, mas a tomada de decisão compete à prefeita”, afirmou o vice-prefeito.

Embora Capitão Saulo tenha sido bastante republicano e respeitoso, nos bastidores afirma-se que o vice-prefeito possui bastante divergências com a prefeita Elizabeth Schmidt na condução do governo e a confronta em suas decisões.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos