Arquivo
Vice-prefeito de Ponta Grossa deixa o partido da prefeita Elizabeth Schmidt e o seu grupo político, alegando falta de espaço, e estuda candidatura deputado federal ou estadual. Capitão Saulo revela que já levantou demandas nas áreas da saúde e da segurança e algumas sugestões de melhorias foram implantadas e outras não pela prefeita. “Cabe a mim aconselhar, mas a tomada de decisão compete à prefeita”.
O vice-prefeito Capitão Saulo deixou o PSD e se filiou ao Republicanos para uma eventual candidatura a deputado – ele ainda estuda se a federal ou estadual. A mudança da sigla, da prefeita Elizabeth Schmidt e o seu grupo político, se deve por em seu entendimento não ter espaço para uma candidatura no PSD, o que foi comunicado à prefeita, segundo ele, sem que houvesse desentendimentos.
Pelo PSD local, os irmãos Sandro Alex, deputado federal irá buscar a reeleição para o seu terceiro mandato, e Marcelo Rangel, deverá concorrer à Assembleia Legislativa.
Para Saulo, que deverá assumir em breve o comando do partido na cidade – atualmente presidido pelo vereador Leandro Bianco -, a mudança de partido favorece a cidade, através da busca de recursos junto à bancada de deputados do partido. “Em 2021 foi o ano que a Prefeitura de Ponta Grossa menos recebeu recursos de emendas parlamentares”, apontou o vice-prefeito.
O vice-prefeito disse ainda que optou pelo partido por ser uma sigla conservadora de direita, que possui valores como Deus, a pátria e a família. Capitão Saulo atuou por cerca de 25 anos na carreira militar, no Exército Brasileiro e na Polícia Militar do Paraná. Ele acredita que dentro desses princípios existe uma grande parte da população que compactua e busca dentro da política pessoas comprometidas com eles, sendo a sua bandeira caso confirme a candidatura.
DIVERGÊNCIAS – Capitão Saulo afirma que respeita o cargo da prefeita Elizabeth Schmidt, o seu poder decisório, mas revela que já levantou demandas nas áreas da saúde e da segurança e algumas sugestões de melhorias foram implantadas e outras não. “Fiz um levantamento na área da saúde no ano passado quando assumi a Prefeitura e entreguei nas mãos da prefeita Elizabeth para a tomada de decisão. Levamos para ela uma maneira de se olhar, tratar e trabalhar do problema, mas cabe ela aceitar ou não, fazer como em algumas situações que foram aceitas e colocadas em prática e em outras não. Cabe a mim aconselhar, mas a tomada de decisão compete à prefeita”, afirmou o vice-prefeito.
Embora Capitão Saulo tenha sido bastante republicano e respeitoso, nos bastidores afirma-se que o vice-prefeito possui bastante divergências com a prefeita Elizabeth Schmidt na condução do governo e a confronta em suas decisões.