5 de setembro de 2022

Candidatura de Ratinho Junior ao Governo do Paraná é a primeira a ser deferida pela Justiça Eleitoral

Divulgação

O pedido foi enviado pela coligação “A mudança não para. Pra frente Paraná”, formada por 11 partidos.

O governador Ratinho Junior (PSD) foi o primeiro a ter a sua candidatura ao Governo do Paraná aprovada pela Justiça Eleitoral. O pedido foi enviado pela coligação “A mudança não para. Pra frente Paraná”, formada por 11 partidos, e deferido pela desembargadora Claudia Cristina Cristofani.

Ne decisão publicada na última semana, consta que o pedido da candidatura de Ratinho Jr. e de seu vice e também candidato à reeleição, Darci Piana, decorreu sem pedidos de impugnação ou notícia de inelegibilidade. A chapa concorre com o número 55 nas urnas.

Todas as determinações legais exigidas foram cumpridas pela coligação, com manifestação favorável da Procuradoria Regional Eleitoral, que se manifestou pelo deferimento do pedido.

“Verifica-se que o pedido de registro veio instruído com a documentação exigida em lei e que não sofreu impugnação. Dessa forma, conclui-se que foram preenchidas as condições de elegibilidade, bem como não foi identificada causa de inelegibilidade”, diz a decisão.

PROPOSTAS – Em seu Plano de Governo registrado na Justiça Eleitoral, Ratinho Jr, se propõe a dar continuidade ao projeto estratégico implantado em seu atual mandato à frente do Palácio Iguaçu. O objetivo é ampliar os fortes investimentos em infraestrutura, destravando grandes obras com foco no desenvolvimento sustentável, e aumentar a abrangência de projetos sociais que dão amparo à população mais carente.

A coligação que apoia a reeleição de Ratinho Junior é formada pelo Partido Social Democrático (PSD), Republicanos, Solidariedade, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Liberal (PL), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Progressista (PP), União Brasil, Partido Republicano da Ordem Nacional (PROS) e Agir.

Os outros 11 candidatos ao pleito ainda aguardam o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER-PR). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos