28 de novembro de 2022

Campos Gerais deve contar com Moacyr Fadel na Assembleia

Arquivo

Eleito deputado estadual, o ex-prefeito de Castro teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Decisão liminar do TJ-PR nesta sexta-feira, 25, suspendeu a condenação que o impedia de assumir e deve garantir diplomação e posse no mandato. Fadel Júnior passou o fim de semana recebendo ligações de aliados políticos cumprimentando-o pela vitória, entre elas, do governador Ratinho Júnior.

Eleito para deputado estadual com 41.588 votos, Moacyr Fadel Júnior, que renunciou o quarto mandato na Prefeitura de Castro para representar os Campos Gerais na Assembleia, recorre na Justiça Eleitoral contra uma decisão que negou o pedido de registro da sua candidatura. Nesta sexta-feira, 25, ele obteve uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), que deve assegurar a sua diplomação posse no mandato.

Fadel Júnior teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE-PR) por estar inelegível por oito anos, em decorrência de condenação em segunda instância pela prática de crime contra a Administração Pública. Segundo os autos, ele promoveu aumento de despesa total com pessoal no último ano do mandato como prefeito de Castro, o que o enquadra na hipótese da alínea “e” do inciso I do artigo 1º da Lei Complementar (LC) nº 64/1990, a Lei de Inelegibilidade. A decisão foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nesta sexta, o TJ-PR suspendeu liminarmente a condenação em recurso na ação que o deixava inelegível. A defesa de Fadel já comunicou o TSE sobre a decisão e o processo foi encaminhado para o Ministério Público Eleitoral (MPE) para se manifestar. A decisão do TSE deve sair nos próximos dias.

Fadel Júnior passou o fim de semana recebendo ligações e mensagens de aliados políticos que o apoiaram, cumprimentando-o pela vitória, entre elas, do governador Ratinho Júnior (PSD).

Confira a íntegra da liminar obtida por Fadel Júnior AQUI.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos