Divulgacão
Ação do Complexo tem como objetivo ganhar destaque na internet com ações virtuais de conscientização durante a pandemia.
Outubro é o mês de conscientização ao tratamento e diagnóstico precoce do câncer de mama. Mesmo com a pandemia, o Complexo ISPON viu a necessidade de fazer uma campanha online. As ações realizadas servem para informar e alertar as mulheres para a importância do autocuidado e da realização de exames preventivos.
“A Campanha do Outubro Rosa também é um momento para dar apoio e suporte às mulheres já diagnosticadas. Nas edições anteriores nós buscamos estar mais próximos das pacientes oncológicas, mas dessa vez terá que ser diferente por conta do distanciamento social e pelo risco de contaminação pela Covid-19”, conta a responsável pela Comunicação do Complexo, Mariane Schila.
Durante a pandemia a procura por acompanhamento médico diminuiu. Com isso, surge uma preocupação em relação ao câncer de mama, já que com o diagnóstico precoce a paciente tem chances mais altas de cura. Para resolver essa situação, a instituição decidiu que uma campanha online seria uma boa opção. “Vemos a internet como um local propício para alertar as mulheres sobre o câncer de mama, abordando: Prevenção, Detecção Precoce e o Diagnóstico”.
Dessa forma, a campanha será composta por postagens nas redes sociais que abordam com especificidade os temas propostos, como: mamografia, autoexame, fatos e fakes, a importância de conhecer o histórico familiar de câncer de mama, os fatores de risco e amamentação e câncer de mama. Além disso, serão compartilhadas histórias de mulheres que estão ou já passaram pelo tratamento – como forma de incentivo para transpor essa fase.
12ª CORRIDA & CAMINHADA ISPON – Outra forma de conscientização é a Corrida & Caminhada ISPON. Criada em 2009 pelo Médico Mastologista do Complexo, Dr. Fábio Postiglione Mansani, a prova procura motivar a realização de atividades físicas, sendo ela parte da prevenção e do tratamento do câncer em modo geral e já está com as inscrições abertas. Com realização do ISPON em parceria com a Muraro Eventos Esportivos, os interessados podem garantir a vaga pelo site do Ticket Agora.
“Eu enfrentei cinco cânceres e agora estou curada! Meu primeiro diagnóstico foi de câncer de colo de útero e desde então comecei a realizar atividades físicas através do incentivo do meu marido. Agora, coleciono medalhas e elas são a prova de que conseguimos fazer o que quisermos”, relata a paciente do ISPON, Suzana Vieira.
O Instituto espera que a corrida continue desempenhando o papel de incentivo ao esporte. Mesmo com o momento que vivemos, a busca pela qualidade de vida não pode parar. E, além disso, o objetivo se manteve: histórias carregadas nos pés e no coração dos atletas. (Com assessoria)