17 de janeiro de 2021

Caminhões carregados com insumos para a vacinação iniciam distribuição no Estado

Divulgação

Os veículos foram escoltados pela Polícia Militar e terão apoio logístico e de segurança da Defesa Civil durante toda a operação de deslocamento e descarregamento da carga. Em Ponta Grossa, os materiais serão recebidos pela prefeita Elizabeth Schmidt amanhã, às 9 horas, na Regional de Saúde.

Quatro caminhões carregados com 2,2 milhões itens saíram ontem, 16, do pátio da central de abastecimento e suprimentos da Secretaria da Saúde do Paraná, no Jardim Botânico, em Curitiba. Os veículos foram escoltados pela Polícia Militar e terão apoio logístico e de segurança da Defesa Civil durante toda a operação de deslocamento e descarregamento da carga.

“Iniciamos a etapa mais aguardada deste período de enfrentamento da pandemia, que é a preparação para a chegada da vacina contra a Covid-19. Contamos com o importante apoio logístico e operacional da Secretaria de Segurança, nesta entrega 2,2 milhões de itens, lembrando que esta é apenas a primeira remessa de várias que faremos durante o processo. Assim que a vacina chegar ao Paraná, estaremos preparados para esta importante tarefa”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A carga, com seringas e agulhas, máscaras de proteção individual, aventais e carteirinhas de vacinação, deverá chegar às Regionais de Saúde do Estado durante este final de semana. Das 22 Regionais de Saúde do Paraná, apenas a metropolitana de Curitiba e a de Paranaguá receberão os insumos na segunda-feira, 18.

MISSÃO – A saída dos caminhões foi acompanhada pelo diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, que destacou a importante missão das equipes que farão as entregas, cumprindo um roteiro que envolve todas as regiões do Estado. “Os profissionais do Estado estão levando hoje a esperança para milhões e milhões de paranaenses”.

“Esta remessa chegará a cada Regional de Saúde do Estado, que fará a distribuição proporcional aos municípios; assim, este material chegará às 1.850 salas de vacinação. Reforçamos ainda que no Paraná, por orientação do governador Ratinho Junior e do secretário Beto Preto, a vacinação contra a Covid-19 seguirá os protocolos do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, que é referência internacional em campanhas de vacinação”, complementou o diretor.

A operação de entrega dos insumos está sendo monitorada em tempo real pela Defesa Civil do Paraná. “Acompanharemos todo o trajeto entre hoje e amanhã, bem como os próximos envios de insumos e de vacinas. Orientamos a escolta da Polícia Militar e aos motoristas sobre direção defensiva, procedimentos diante de bloqueios de obras nas estradas e medidas de segurança”, explicou o tenente-coronel Adriano de Mello, coordenador executivo da Defesa Civil Estadual.

PONTA GROSSA – A Prefeitura de Ponta Grossa recebe amanhã, 18, às 9h, novos insumos para a vacinação contra a Covid-19, incluindo luvas, máscaras, seringas e demais suprimentos. Os materiais serão entregues ao Município na sede da 3ª Regional de Saúde. A ação será acompanhada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco.

De acordo com Elizabeth, esse é “mais um passo para imunizar nossa população e nos proteger dessa doença”. (Com AEN e assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos