29 de novembro de 2022

Caminhada Internacional na Natureza de Tibagi reúne diversas pessoas do Paraná e do mundo

Divulgação

Turista indiano participou do evento. Organizada pela Prefeitura de Tibagi, pela primeira vez a caminhada ocorreu totalmente dentro do Parque Estadual do Guartelá, através do apoio do Governo do Paraná.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, informa que foi um sucesso a edição 2022 da Caminhada Internacional da Natureza, realizada no Município no último domingo, 27, no Parque Estadual do Guartelá.

Além do cânion, a caminhada também passou pelas seguintes propriedades: Reserva da Dora, Pousada Aguaraguazu, Camping da Maria, Parada do Guartelá e Sítio Sete Quedas.

“O dia colaborou e foi muito bom para essa caminhada ao ar livre. O evento foi um sucesso e diversos participantes nos cumprimentaram pela organização do evento. Gostaria de agradecer o trabalho das secretarias de Turismo, Agricultura, Meio Ambiente e Obras que forneceram equipes para que o sucesso do evento fosse absoluto”, garante o prefeito Artur Butina.

Com mais de 350 inscritos, a Caminhada Internacional da Natureza contou com a participação de diversos municípios do Estado e do Brasil, como Curitiba, Ponta Grossa, Piraí do Sul, Blumenau-SC, Castro, Palmeira, Carambeí, Ortigueira, entre outros.

“Nota 100, nota 1000! Foi muito bom, super organizado e com o pessoal muito atencioso. A trilha é muito linda, com paisagens e diversos pontos para tirar fotos. Além da água, alimentação e banheiros em vários pontos. Parabéns para toda a equipe”, afirma Adriana Beraldo Lopes, empresária de Ponta Grossa.

Um turista indiano também participou da Caminhada Internacional da Natureza. Segundo Parameswaran Ramani, ele estava em Londrina com um amigo e decidiram vir prestigiar o evento. “Amei a caminhada, a natureza muito bem preservada, com uma boa trilha, e tudo bem estruturado. Parabéns para vocês que organizaram o evento”, afirma o turista.

A caminhada no Cânion Guaretlá foi excelente na minha avaliação e na dos meus colegas de equipe. Fomos em 42 pessoas de Telêmaco Borba. O circuito foi excelente, com 90% de trilhas e somente 10% em estradas rurais, e isso é muito atraente com áreas de preservação dentro do cânion e uma natureza exuberante”, garante João Maria dos Santos, de Telêmaco Borba, vice-presidente do Comitê Territorial Vale do Tibagi e coordenador do grupo de caminhadas Falcão Peregrino.

“Essa foi a primeira vez que a Caminhada Internacional da Natureza acontece exclusivamente dentro do Parque Estadual do Guartelá. Contamos com o apoio do Governo do Paraná, através do IAT para que isso fosse possível. Todos os participantes contribuíram de maneira exemplar e deram a demonstração de que o turismo é sim sustentável e gira a economia”, comenta o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar.

O secretário de Turismo destaca também a participação e união de diversas empresas de Tibagi, com a presença da Associação de Produtores Rurais do Cerrado Grande, Grupo de Escoteiros Machadinho; Guartelá Ecoturismo e do Marcelo Luz. Além do patrocínio da Klabin e do Supermercado Cristal. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos