Arquivo
O vereador Jorge Magalhães propõe reduzir de 23 para 19 o número vereadores. Já o vereador George de Oliveira, defende a redução para 15 vereadores.
Vivian Mello
O vereador Jorge Magalhães (PDT), protocolou hoje na Câmara Municipal, projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), propondo reduzir de 23 para 19 o número vereadores, a partir de janeiro de 2021. Como justificativa, ele defende que a proposta é “necessária e própria às condições do Município”. O vereador ainda comparou Ponta Grossa com Maringá e Londrina, que têm 15 e 19 vereadores, respectivamente.
O projeto recebeu o apoio de outros nove vereadores: Daniel Milla (PV), George de Oliveira (PMN), João Florenal (PTN), Mingo Menezes (DEM), Paulo Balansin (PTN), Professora Rose (PSB), Rogério Mioduski (PPS), Sebastião Mainardes Jr., (DEM) e Walter de Souza – “Valtão” (PROS).
George de Oliveira anunciou que pretende apresentar uma emenda ao projeto propondo a redução para 15 cadeiras na Câmara. “A Câmara era melhor, se trabalhava muito melhor, não haviam tantas vaidades, era mais qualificada. Então a minha proposta é para que se tenham 15 cadeiras. É uma proposta individual”, defendeu.
Em abril de 2011 foi aprovado o aumento de 15 para 23 cadeiras na Câmara Municipal. Até então, a Casa era composta por 21 parlamentares.