31 de agosto de 2017

Câmara forma CPI dos Grandes Devedores do Município

Divulgação

Além de identificar quem são e quantos são os maiores devedores do Munícipio, a CPI tem por objeto investigar se houveram dívidas prescritas por inércia do Município na execução

A Câmara Municipal de Ponta Grossa formou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grandes Devedores do Município. Os vereadores Daniel Milla (PV), Divo (PSC), Professora Rose (PSB), Doutor Magno (PDT) e Geraldo Stocco (REDE) irão investigar os débitos de tributos municipais dos maiores devedores de Ponta Grossa.

Além de identificar quem são e quantos são os maiores devedores do Munícipio, a CPI tem por objeto investigar se houveram dívidas prescritas por inércia do Município na execução; os inscritos em dívida ativa e as sanções aplicadas para a cobrança; e avaliar o pacote de medidas de ajuste fiscal adotado pelo Município.

O vereador Daniel Milla é o principal articulador da CPI. A reportagem do BLOG DO JOHNNY não conseguiu contato com ele para falar sobre a sua expectativa com relação aos trabalhos.

No mandato anterior os vereadores também chegaram a investigar o tema, mas não prosperou. Em fevereiro a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou a divulgação da relação dos débitos inscritos em Dívida Ativa no Portal da Transparência. O Procurador Geral do Município, Marcus Freitas, informa que nos próximos dias será lançado um programa de regularização tributária e somente depois serão atualizados os cadastrados remanescentes para divulgação no início do ano que vem. Segundo o procurador, a Dívida Ativa do Município possui mais de 69 mil cadastros inscritos, que somam mais de R$ 375 milhões em débitos.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos