Divulgação
Além de identificar quem são e quantos são os maiores devedores do Munícipio, a CPI tem por objeto investigar se houveram dívidas prescritas por inércia do Município na execução
A Câmara Municipal de Ponta Grossa formou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grandes Devedores do Município. Os vereadores Daniel Milla (PV), Divo (PSC), Professora Rose (PSB), Doutor Magno (PDT) e Geraldo Stocco (REDE) irão investigar os débitos de tributos municipais dos maiores devedores de Ponta Grossa.
Além de identificar quem são e quantos são os maiores devedores do Munícipio, a CPI tem por objeto investigar se houveram dívidas prescritas por inércia do Município na execução; os inscritos em dívida ativa e as sanções aplicadas para a cobrança; e avaliar o pacote de medidas de ajuste fiscal adotado pelo Município.
O vereador Daniel Milla é o principal articulador da CPI. A reportagem do BLOG DO JOHNNY não conseguiu contato com ele para falar sobre a sua expectativa com relação aos trabalhos.
No mandato anterior os vereadores também chegaram a investigar o tema, mas não prosperou. Em fevereiro a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou a divulgação da relação dos débitos inscritos em Dívida Ativa no Portal da Transparência. O Procurador Geral do Município, Marcus Freitas, informa que nos próximos dias será lançado um programa de regularização tributária e somente depois serão atualizados os cadastrados remanescentes para divulgação no início do ano que vem. Segundo o procurador, a Dívida Ativa do Município possui mais de 69 mil cadastros inscritos, que somam mais de R$ 375 milhões em débitos.