14 de março de 2023

Câmara de PG deve apreciar projeto do transporte coletivo na próxima segunda

Arquivo

Além da possibilidade de acompanhar a audiência no auditório do Conservatório Maestro Paulino, a comunidade também poderá ter acesso à ação pelas redes sociais da Prefeitura.

Os vereadores aprovaram na sessão plenária de ontem, 13, o requerimento proposto pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PSD), que coloca em regime de urgência o Projeto de Lei nº. 323/2022, que dispõe sobre as diretrizes gerais para a prestação do serviço de transporte coletivo de passageiros do Município de Ponta Grossa.

De acordo com Chociai, a proposição do requerimento vem ao encontro das manifestações de outros parlamentares que, na última quarta-feira, 08, em sessão plenária, solicitaram celeridade na tramitação do Projeto de Lei, visto a relevância do tema e disponibilização das minutas de edital e contrato.

“Desta forma, solicitei aos vereadores que eventuais emendas sejam protocoladas até esta terça-feira [14], dentro do horário do expediente administrativo, a fim de que a leitura seja realizada durante a próxima sessão ordinária, quarta-feira [15], e posteriormente encaminhadas às Comissões Permanentes da Casa. Sendo assim, caso seus pareceres sejam protocolados até sexta-feira [17], pautarei o Projeto de Lei do transporte coletivo à apreciação, discussão e deliberação na próxima segunda-feira [20]”, explicou o presidente.

Chociai explica que, em razão do protocolo do Projeto de Lei nº. 323/2022 ter sido realizado tardiamente em 24 de outubro do ano passado, não houve tempo hábil para garantir a indispensável publicidade legal, tampouco para a elaboração de emendas, que é uma atribuição dos vereadores.

“Tendo em vista a importância do Projeto de Lei para a cidade, cabe ao Legislativo, na análise deste Projeto e proposição de emendas, refutar as mesmas fragilidades encontradas na legislação em vigor, para que o contrato a ser firmado, ao contrário do atual, prestigie efetivamente a população”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos