Arquivo
Os serviços de pavimentação executados pela Companhia Pontagrossense de Serviços serão transferidos para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Os vereadores aprovaram ontem, 06, a proposta do Poder Executivo que extingue a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), mediante a incorporação pelo Executivo. A proposta da sociedade economia mista assegura a realocação dos empregados na administração direta.
“Não há mais como vender asfalto para o cidadão. Por isso, precisamos modernizar os serviços e enxugar essa estrutura que também custa muito aos cofres”, afirmou a prefeita Elizaebth Schmidt (PSD) ao protocolar o projeto.
Na justificativa do projeto, o Poder Executivo aponta que, a CPS foi criada em 2005, principalmente para a execução dos serviços de pavimentação decorrentes do Plano Particular de Pavimentação o qual, atualmente, encontra-se em profundo declínio em decorrência de novas decisões do Poder Judiciário, o que já não permite mais a manutenção da entidade.
Além disso, com a criação da Agência de Desenvolvimento e Inovação, em substituição à AFEPON, mediante a transferência do serviço de iluminação pública para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, é oportuna, igualmente, a transferência para a mesma Secretaria dos serviços de pavimentação e manutenção de vias, o que reduz os custos da administração, evita a duplicidade de atribuições e garante maior otimização dos recursos materiais e humanos disponíveis, em favor da coletividade.