Arquivo
O ex-prefeito estava internado na UTI do Hospital Geral Unimed desde o último dia 07 de junho.
Thalita Rocha
A votação das Prestações de Contas do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (2007) e do prefeito Marcelo Rangel (2015), que integrava a pauta de discussões da Câmara Municipal hoje, foi adiada. Os vereadores aprovaram o pedido de vistas por cinco dias dos vereadores Valter de Souza – “Valtão” (PROS), no caso de Wosgrau, e Ricardo Zampieri (PSL), no caso de Rangel. No processo relativo ao ex-prefeito, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu parecer prévio pela irregularidade das contas em 2015, em função de falta de pagamento de precatórios de entre maio de 2000 a julho de 2006.
O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF), vereador George de Oliveira (PMN), declarou que é “recomendável” a manutenção da rejeição, pois é o que determina o órgão fiscalizador, TCE-PR.
O caso do prefeito Marcelo Rangel se trata de aprovação pelo TCE-PR com ressalvas das contas referente ao exercício de 2015. Os motivos do parecer são “resultado orçamentário/financeiro de fontes não vinculadas a programas, convênios e operações de créditos e Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)” e o “encerramento do exercício do Sistema de Informação Municipal – Acompanhamento Mensal (SIM-AM) com atraso”.
Os projetos retornam para a pauta na próxima semana.