Divulgação
Reformulado por comissão, último estatuto foi aprovado em 1993. Agora, departamento jurídico deve realizar a revisão e na sequência encaminhar para aprovação da Câmara de Vereadores.
O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu na última quinta-feira, 20, a versão final da proposta do novo estatuto dos servidores públicos do Município. O trabalho foi elaborado por uma comissão de estudos nomeada via decreto com a participação de 10 membros.
“Os funcionários públicos são uma das prioridades da nossa gestão. Como sempre digo: o prefeito passa, os secretários e comissionados passam, mas o funcionalismo é quem sempre toca o barco no Município. Por isso, sempre valorizamos eles com capacitações, reajustes salariais e o vale-alimentação. Dar início a esta reformulação após quase 30 anos é uma satisfação muito grande e mostra o nosso compromisso”, garante o prefeito Butina.
De acordo com o presidente da comissão, o funcionário público Janderson Bonasso da Costa, os trabalhos começaram no dia 12 de abril de 2022. “O estatuto existente no Município é do ano de 1993. Desde lá, muitas mudanças ocorreram e, inclusive, com novas legislações existem para serem seguidas como parâmetro e regra na administração pública municipal”, afirma.
Ele disse ainda que o documento reformulado apresenta diversas vantagens aos funcionários como, por exemplo, a oportunidade de se ter condições de melhor se especializar no cargo. “Vale ressaltar que direitos e deveres do antigo estatuto foram mantidos e novos foram acrescentados seguindo as legislações vigentes”, finaliza Janderson.
Além do presidente, fizeram parte da comissão os seguintes funcionários: Adenair de Carvalho Souza, Daniela de Albuquerque Gonçalves, Evelyn de Souza Soares, Ingrid, Christine Rodrigues, Juliana Alberti Gomes, Leonardo José Mendes, Lúcia Mara Ribeiro Santos, Lúcio Roberto Simão, Ricardo Luiz Rios Brandão e a vereadora Giuliana de Moura Silva. (Com assessoria)