Divulgação
Fórum permanente nasceu por iniciativa da Controladoria Geral do Estado para unir as prefeituras na busca por um Estado mais íntegro e combativo contra a corrupção. Controle Interno do Município será o responsável para realizar o monitoramento das atividades.
O prefeito de Tibagi, Artur Butina, assinou na última quinta-feira, 24, o termo de adesão do Município ao Controla Paraná, um fórum permanente de discussões acerca de temas relacionados a procedimentos de controle, de combate à corrupção e de integridade da Administração Pública, não dotado de personalidade jurídica.
O Controla Paraná nasceu por iniciativa da Controladoria-Geral do Estado para unir as prefeituras na busca por um Estado mais íntegro e combativo contra a corrupção. Sua missão é propiciar um ambiente transparente e democrático de troca de conhecimentos e melhores práticas entre os órgãos de controle interno dos municípios do Estado do Paraná, visando ao fortalecimento dos sistemas de controle.
Dentro da Prefeitura de Tibagi, o órgão responsável pelo monitoramento e transparência das ações governamentais é o Controle Interno. Obrigatoriamente, a função deve ser ocupada por um funcionário de carreira do Município. Atualmente, a função é exercida pela funcionária pública concursada Juliana Alberti Gomes.
“Essas ações darão mais suporte ao Controle Interno para as estratégias de fiscalização e monitoramento dos gastos públicos, garantindo maior transparência para a gestão pública”, completa Juliana. (Com assessoria)