Divulgação
O novo logo foi apresentado ontem pelo secretário da Comunicação Social e Cultura, Hudson José. De acordo com ele, a escolha por esta identidade respeita os princípios de legalidade, impessoalidade e economicidade do Estado.
O brasão do Paraná, um dos símbolos oficiais do Estado, será a marca da gestão do governo de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). A nova identidade foi apresentada pelo secretário da Comunicação Social e Cultura, Hudson José, durante reunião de secretariado realizada no Palácio Iguaçu na tarde de ontem, 08.
“Respeitando princípios da legalidade, impessoalidade e economicidade, não usaremos slogans ou figuras que não sejam símbolos do Estado”, explicou José. O secretário também detalhou a linha de trabalho da comunicação do governo do Estado, que será baseada em três pilares: educativa, informativa e de orientação social.
Ratinho Jr. destacou que a nova marca traduz o conceito da gestão que se inicia no Paraná. “A nossa gestão será marcada pelo respeito ao bom uso do dinheiro público e ao cumprimento dos ordenamentos legais. A escolha do brasão atendeu a esses preceitos e também porque representa todo potencial do Paraná”, declarou o governador.
BRASÃO – O símbolo traz um lavrador cultivando o solo, indicando as origens agrícolas do Estado e também a força dos paranaenses. O escudo vermelho é a demonstração do solo fértil, capaz de gerar riqueza em qualquer área. Os três picos (ou planaltos) representam a grandeza estadual e dão o tamanho da abrangência das ações de governo.
As representações do sol e do céu azul indicam a capacidade do Estado de se reinventar (o sol nasce todos os dias) e a clareza. “Estes são dois princípios fortes deste governo”, apontou o secretário, reforçando que a inovação e a transparência são a base da administração do atual governo. De outra parte, o ramo de erva-mate reforça o potencial econômico e o do pinheiro revela uma marca singular do Paraná.
Por fim, a imagem da ave no alto do brasão, a harpia, representa o olhar atento que o Estado deve ter com todos os seus cidadãos. (Com AEN)