Divulgação
Com investimento de mais de R$ 15 milhões para o Estado, o primeiro lote de 58 equipamentos agrícolas para melhorar a infraestrutura de 53 municípios foi entregue pelos deputados ontem, 18. O deputado Aliel Machado indicou os Municípios de Inácio Martins e Apucarana para receber os equipamentos.
A Bancada Paranaense, coordenada pelo deputado federal Toninho Wandscheer (Pros), entregou ontem, 18, na oficina da Codapar em Curitiba, o primeiro lote de 58 equipamentos agrícolas para melhorar a infraestrutura de 53 municípios. Os recursos foram adquiridos por meio da Bancada Paranaense, através do Ministério da Integração Nacional. Investimento de mais de R$ 15 milhões para o Estado. Os municípios beneficiados receberam 42 retroescavadeiras e 16 escavadeiras pequenas.
“A Bancada tem trabalhado unida para melhorar a infraestrutura das cidades e promover o desenvolvimento regional”, comentou Wandscheer.
Estiveram presentes na solenidade, a deputada federal Leandre Dal Ponte, os deputados Aliel Machado, Luciano Ducci, Felipe Francischini, Deputado Vermelho, o deputado estadual Fernando Francischini, e os secretários de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e de Estado de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.
Receberam os equipamentos as cidades de Almirante Tamandaré, Altonia, Apucarana, Araucária Boa Vista da Aparecida, Cambará, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Capanema, Chopinzinho, Congonhinhas, Cruzeiro do Iguaçu, Formosa do Oeste, Francisco Alves, Francisco Beltrão, Guapirama, Guaraci, Guaraniaçu, Guaraqueçaba, Ibiporã, Inácio Martins, Ipiranga, Itaipulândia, Itambaracá, Londrina, Lunardelli, Mandaguari, Manfrinópolis, Mariluz, Marquinho, Matinhos, Mauá da Serra, Medianeira, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Palmeira, Palotina, Paranavaí, Pitangueiras, Porecatu, Porto Barreiro, Realeza, Reserva, Reserva do Iguaçu, Santa Isabel do Ivaí, Santo Inácio, Sertaneja, Sertanópolis, Tamarana, Tapira, Tomazina, Tupãssi, Virmond.
O deputado Aliel Machado indicou os Municípios de Inácio Martins e Apucarana para receber os equipamentos.
CUSTEIO – O coordenador da Bancada, informou ainda, que o colegiado busca uma parceria com o Ministério da Agricultura, na criação de um programa, a fim de viabilizar recursos para custeio, para que as Prefeituras possam comprar o saibro e pagar o óleo diesel usado nos maquinários, sem onerar os cofres públicos de cada cidade. (Com assessoria)