Divulgação
Líder do Governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, visitou o Município na última sexta-feira, 30, e anunciou recursos nos colégios estaduais Maestro Bento Mossurunga e Padre Pedro Grzelczaki.
Em Ponta Grossa na última sexta-feira, 30, o Líder do Governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, visitou o Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga, na companhia da chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Sleutjes. Atendendo a um pedido da diretora Sandra Marques e da diretora auxiliar Denise Furtado Brunoski, o parlamentar garantiu uma emenda parlamentar para custear a construção de mais 10 salas de aula. “Essa demanda antiga da escola, que hoje tem até o 9º ano do Ensino Fundamental, vai permitir o atendimento a 1.200 alunos e a oferta também do Ensino Médio. Fico feliz em ajudar a viabilizar essa conquista tão esperada ao lado dos vereadores Daniel Milla, Filipe Chociai, Léo Farmacêutico, Ede Pimentel, Paulo Balansin e do diretor do Paranacidade, Elizeu Chociai, pois os alunos poderão permanecer inseridos na comunidade escolar ao ingressarem no Ensino Médio, sem a necessidade de mudar de colégio”, destacou Bakri.
Para Bakri, a responsabilidade com o ensino de Ponta Grossa é dobrada, como deputado indicado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) para representar o Município junto ao Governo do Estado, e também como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. “Por isso fui acompanhar o início das obras no Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki, onde os espaços de madeira serão demolidos para a construção de um bloco em alvenaria com salas de aula e banheiros. Além disso, assegurei à chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Sleutjes, e à diretora Sueli Gomes, os recursos necessários para mais 5 salas de aula, que, somadas à obra já em andamento, vão garantir uma estrutura moderna e adequada para os 556 alunos da instituição”, destacou o deputado. (Com assessoria)