Divulgação
O deputado, que tem a sua base eleitoral na região Sul do Estado, tem estado presente em Ponta Grossa e na região, ouvindo e conhecendo as demandas dos gestores e dos municípios, fazendo o papel que os outros dois que foram eleitos por Ponta Grossa não têm feito.
O líder do Governo Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), que tem a sua base eleitoral na região Sul do Estado, desde que foi escolhido pelo ex-prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e novamente pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), como o representante de Ponta Grossa junto ao Governo do Estado, se consolidou como principal interlocutor da cidade e da região junto ao governador e as secretarias estaduais.
Em Ponta Grossa Bakri tem o apoio dos vereadores Daniel Milla (PSD), presidente da Câmara Municipal, Felipe Chociai (PV), líder do Governo, Paulo Balancin (PSD) e Léo Farmaceutico (PV), do diretor Financeiro e Administrativo do Paraná Cidade, José Elizeu Chociai, além de lideranças comunitárias, militares e secretários municipais.
Nos Campos Gerais o deputado possui prefeitos, vereadores e lideranças que o apoiam em toda a região, tendo grupos fortes em Ponta Grossa, Castro, Jaguariaíva e São João do Triunfo, trabalho que vem sendo articulado pelo experiente Elizeu Chociai.
O trabalho de Bakri por essas cidades da região é sinônimo de recursos liberados através de emendas parlamentares e obras, equipamentos e diversos outros investimentos das secretarias estaduais, principalmente na área da Saúde.
Embora Ponta Grossa tenha eleito dois deputados estaduais, Plauto Miró (DEM) e Mabel Canto (PSC), ambos atuam na oposição ao Governo.
O deputado espera que com uma atuação mais forte, possa aumentar a sua votação na região, especialmente em Ponta Grossa, que na eleição de 2018 não soube dar o reconhecimento necessário pelo trabalho e recursos em favor da cidade. Entre esses recursos destacam-se a conclusão do Lago de Olarias, patrulhas para a Guarda Municipal, coberturas de pontos de ônibus, entidades sociais, entre outros que contemplam as áreas de infraestrutura, saúde, social e esportes. Além de atender as lideranças e encaminhar as demandas junto ao Governo, Bakri tem estado presente em Ponta Grossa e na região, ouvindo e conhecendo as demandas dos gestores e dos municípios, fazendo o papel que os outros dois que foram eleitos por Ponta Grossa não têm feito.