Divulgação
O encontro aconteceu ontem, 08, na Assembleia Legislativa. Entre os temas abordados pelos parlamentares estão a reforma administrativa do governo do Estado e o fim do benefício da aposentadoria à ex-governadores.
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), deputado Hussein Bakri (PSD), se reuniu ontem, 08, com líderes partidários para discutir os principais projetos do Poder Executivo que tramitam na Casa. O encontro também contou com a presença do presidente da ALEP, deputado Ademar Traiano (PSDB), e do primeiro-secretário, Luiz Claudio Romanelli (PSB).
“Na função de líder do governo, meu papel é, antes de mais nada, dialogar, ouvir os demais deputados e, sempre que for possível, construirmos juntos um consenso. É isso que eu tenho procurado fazer, desde a transição de gestão”, afirmou Bakri, que no final do ano passado, por exemplo, foi o responsável pelas ações que culminaram na aprovação da proposta de criação do Programa de Parcerias do Paraná (PAR), convertido na Lei nº 19.811/19.
ECONOMIA – Entre os principais temas discutidos na reunião estiveram o projeto de lei nº 57/19 (Mensagem 03/2019), que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo. A proposta de reforma, que atualmente tramita na Comissão de Finanças e Tributação, reduz o número de secretarias de Estado (de 28 para 15), promove uma economia de R$ 10,6 milhões por ano aos cofres públicos e corta 339 cargos comissionados e funções gratificadas.
Também foi debatida a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 1/2019, que extingue as aposentadorias de ex-governadores. A Comissão Especial de Análise da PEC foi instalada na semana passada. “A liderança do governo está sempre de portas abertas para, em conjunto com os demais deputados, ouvir e tomar as melhores decisões em prol dos paranaenses”, finalizou Bakri. (Com assessoria)